KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

crushed quahog shells

Portuguese translation: conchas de moluscos trituradas (OU britadas)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crushed quahog shells
Portuguese translation:conchas de moluscos trituradas (OU britadas)
Entered by: rhandler

14:04 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: crushed quahog shells
Many Island driveways feature crushed quahog shells
====================
conchas de molusco britadas?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
conchas de moluscos trituradas (OU britadas)
Explanation:
Sua tradução está boa, é isso mesmo. Veja este exemplo:

[PDF] CIRCULAR Nº 12/99. O SECRETÁRIO DE COMÉRCIO EXTERIOR, DO MINISTÉRIO DO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
conchas de moluscos trituradas, pó e desperdícios de conchas isento. - outros. 0508.00.91. - - carapaças de caranguejo do rio, inclusive moído para ...
www.desenvolvimento.gov.br/arquivo/secex/sgp/suica/circ1999...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Devidamente incluído no texto. Gratíssima e bom descanso para todos neste carnaval. Prometo perturbar o mínimo possível.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3conchas de moluscos trituradas (OU britadas)rhandler
3conchas de clame trituradasDolores Vázquez


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conchas de clame trituradas


Explanation:
An option.


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
conchas de moluscos trituradas (OU britadas)


Explanation:
Sua tradução está boa, é isso mesmo. Veja este exemplo:

[PDF] CIRCULAR Nº 12/99. O SECRETÁRIO DE COMÉRCIO EXTERIOR, DO MINISTÉRIO DO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
conchas de moluscos trituradas, pó e desperdícios de conchas isento. - outros. 0508.00.91. - - carapaças de caranguejo do rio, inclusive moído para ...
www.desenvolvimento.gov.br/arquivo/secex/sgp/suica/circ1999...


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Devidamente incluído no texto. Gratíssima e bom descanso para todos neste carnaval. Prometo perturbar o mínimo possível.
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
3 mins
  -> Obrigado, Fernando.

agree  Sonia Heidemann
18 mins
  -> Obrigado, Sonia.

agree  Walkiria De Sousa: Ralph, me fez lembrar do morro de São Paulo... os muros de arrimo, alicerces e muitas outras construções antigas, usavam conchas trituradas como argamassa (ao que se adicionava óleo de baleia e clara de ovo!) E essas construções são quase indestrutíveis.
1 hr
  -> Obrigado, Walkiria. Sim é verdade. A Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, na entrada da baía de Guanabara, também é assim (aliás, não deixe de visitar, quando vier ao Rio).