KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

head to

Portuguese translation: partir para (o viveiro)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:head to
Portuguese translation:partir para (o viveiro)
Entered by: rhandler

23:51 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: head to
Before you head to the nursery, consider the growing conditions that define your land
---------------------
antes de partir para a enfermaria?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
partir para (o viveiro)
Explanation:
"Antes de partir para o viveiro, considere as condições de crescimento que definem sua terra ..."

Partir, ou ir em direção a.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2007-02-17 00:14:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Neste contexto, significando "iniciar a construção do viveiro (ou da sementeira)".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you both. Good night
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2partir para (o viveiro)rhandler
5se dirigir para a (ou ir pra )
Gisele Goldstein


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
se dirigir para a (ou ir pra )


Explanation:
antes que você se dirija a..., ou antes que você vá até a....

nursery neste caso não é enfermaria (assumo que este ainda seja o artigo na area de meio ambiente) e sim, viveiro de plantas, ou sementeira. Acho que tem um outro nome, mas nao estou lembrada....

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
partir para (o viveiro)


Explanation:
"Antes de partir para o viveiro, considere as condições de crescimento que definem sua terra ..."

Partir, ou ir em direção a.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2007-02-17 00:14:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Neste contexto, significando "iniciar a construção do viveiro (ou da sementeira)".

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Thank you both. Good night
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisele Goldstein: Concordo, mas acho que é antes de ir pra o viveiro (para comprar suas mudas, etc), considere as condições do seu solo, sua terra...
32 mins
  -> Obrigado, Gisele. Também pode ser, o contexto de que dispomos não dá para dizer. Ambas interpretações são possíveis.

agree  airmailrpl: -
8 days
  -> Agradeço.