KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

red worm

Portuguese translation: minhoca-européia-de-esterco / vermelha-da-califórnia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:red worm
Portuguese translation:minhoca-européia-de-esterco / vermelha-da-califórnia
Entered by: Marcia Gascon

13:23 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: red worm
Many composting efforts, both large and small, are improved by using red worms that consume nitrogen
=========
seriam húmus também?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
minhoca-européia-de-esterco / vermelha-da-califórnia
Explanation:
Nome comum: Idioma:

vermelha-da-califórnia Português

minhoca-européia-de-esterco Português

earthworm Inglês

manure worm Inglês

compost worm Inglês

red worms Inglês

http://209.85.165.104/search?q=cache:srGVrA8XbK8J:www.instit...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-17 13:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

O tipo de minhoca que eles usam é a vermelha da california, que é bastante comum em minhocarios. ... Pedi um pote de Red Worms , pra testar. ...
www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=10668 - 216k

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-02-17 13:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental ...As minhocas utilizadas foram Oligoquetas - Lumbricidae, da espécie Eisenia fetida (minhoca-vermelha-da-Califórnia). Os resultados foram submetidos às ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-43662002000300018&script... - 42k


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2007-02-17 13:40:53 GMT)
--------------------------------------------------

várias referências como "minhoca vermelha da california":

http://www.google.com.br/search?q=minhoca vermelha da califó...
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Muito obrigada
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4minhoca-européia-de-esterco / vermelha-da-califórnia
Marcia Gascon
4 +1minhocas (minhocas vermelhas)
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
minhocas (minhocas vermelhas)


Explanation:
: )

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-17 13:29:33 GMT)
--------------------------------------------------

red worm (a) an earthworm, Lumbricus rubellus, used as bait in rod-fishing;

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Bernardo
8 mins
  -> obrigado, Marcos!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
minhoca-européia-de-esterco / vermelha-da-califórnia


Explanation:
Nome comum: Idioma:

vermelha-da-califórnia Português

minhoca-européia-de-esterco Português

earthworm Inglês

manure worm Inglês

compost worm Inglês

red worms Inglês

http://209.85.165.104/search?q=cache:srGVrA8XbK8J:www.instit...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-17 13:31:10 GMT)
--------------------------------------------------

O tipo de minhoca que eles usam é a vermelha da california, que é bastante comum em minhocarios. ... Pedi um pote de Red Worms , pra testar. ...
www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=10668 - 216k

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2007-02-17 13:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental ...As minhocas utilizadas foram Oligoquetas - Lumbricidae, da espécie Eisenia fetida (minhoca-vermelha-da-Califórnia). Os resultados foram submetidos às ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-43662002000300018&script... - 42k


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2007-02-17 13:40:53 GMT)
--------------------------------------------------

várias referências como "minhoca vermelha da california":

http://www.google.com.br/search?q=minhoca vermelha da califó...

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Bela pesquisa!
17 mins
  -> obrigada Ralph :)

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> thanks

agree  Fernando Domeniconi
2 hrs
  -> thanks and have a nice weekend :)

agree  Cristina Santos
7 hrs
  -> thanks again cristina