KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

bilge sock

Portuguese translation: almofada (ou rolo) absorvente (para porão/estiva)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bilge sock
Portuguese translation:almofada (ou rolo) absorvente (para porão/estiva)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:06 Feb 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: bilge sock
A product called a “bilge sock” can be used to sop up oily bilgewater
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
almofada (ou rolo) absorvente (para porão/estiva)
Explanation:
não achei o nome específico em portugues, mas vi umas fotos do produto, e é um saco (comprido e fino - em formato de meia, acho que dai vem o nome), cheio de material absorvente para ser utilizado no fundo de barcos/navios, ou em qualquer outra situação que precise de absorção de água.


Almofadas absorventes universais
Absorvem rapidamente grandes quantidades de líquidos (até 7,5 L). Podem ser introduzidas nos locais mais exíguos e sob as máquinas.
Utilizáveis também como complemento de outros absorventes:
os rolos limitam a propagação da fuga enquanto as almofadas absorvem rapidamente as grandes quantidades contidas.
http://www.manutan.pt/ambiente-proteccao-e-seguranca/absorve...

Veja:
Neste site tem a foto do produto e a explicação em inglês:
http://volusia.org/environmental/environet/bilge_socks.htm
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Merci beaucoup, dear friends
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5barreiras absorventes
Claudia Massey
3 +1almofada (ou rolo) absorvente (para porão/estiva)
Gisele Goldstein
4travesseiro/almofada para absorção de resíduos
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
travesseiro/almofada para absorção de resíduos


Explanation:
bilge: The nearly horizontal part of a ship’s bottom; the lowest internal portion of the hull.

bilge-water. The filth, stale water, etc., which collects inside the bilge of a ship.

No Brasil:
Travesseiros Sintéticos e Almofadas
23 x 23cm p/ absorção de petróleo
http://www.alltecbrasil.com.br/fichas tecnicas/PDF/Catalogo ...

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
almofada (ou rolo) absorvente (para porão/estiva)


Explanation:
não achei o nome específico em portugues, mas vi umas fotos do produto, e é um saco (comprido e fino - em formato de meia, acho que dai vem o nome), cheio de material absorvente para ser utilizado no fundo de barcos/navios, ou em qualquer outra situação que precise de absorção de água.


Almofadas absorventes universais
Absorvem rapidamente grandes quantidades de líquidos (até 7,5 L). Podem ser introduzidas nos locais mais exíguos e sob as máquinas.
Utilizáveis também como complemento de outros absorventes:
os rolos limitam a propagação da fuga enquanto as almofadas absorvem rapidamente as grandes quantidades contidas.
http://www.manutan.pt/ambiente-proteccao-e-seguranca/absorve...

Veja:
Neste site tem a foto do produto e a explicação em inglês:
http://volusia.org/environmental/environet/bilge_socks.htm

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Merci beaucoup, dear friends
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins
  -> Thanks R!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
barreiras absorventes


Explanation:
penso que seja isto.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-02-18 20:34:01 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

ihh cheguei tarde demais.



    Reference: http://www.kaefy.com.br/apostila_absorve/materiais-tecnicos/...
    Reference: http://www.buzzardsbay.org/bilgesockwebreport.pdf
Claudia Massey
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4