KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

band width

Portuguese translation: largura do intervalo, amplitude da faixa de valores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:band width
Portuguese translation:largura do intervalo, amplitude da faixa de valores
Entered by: Christina Moreira

17:12 Apr 5, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology / Estudo para gerenciamento de resíduos sólidos
English term or phrase: band width
Eu agradeceria ajuda para traduzir adequadamente o termo indicado no contexto abaixo:

"As demonstrated in Fig. 1, as the number of waste sorts
is increased, there is a decreasing range for the 90% confidence interval (CI) (the band width around the expected
value decreases (essentially),..."

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
largura do intervalo, amplitude da faixa de valores
Explanation:
No contexto estatístico, é assim que eu expressaria.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Obrigada Henrique e todos que ajudaram. No contexto que eu queria eu creio que essa sugestão seja mais adequada. Eu já conheci a largura de banda, mas não achei que ela se encaixasse bem e estava procurando uma outra alternativa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5largura de bandaElizabeth Braga
5 +3largura do intervalo, amplitude da faixa de valores
Henrique Serra


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
largura de banda


Explanation:
é isso

Elizabeth Braga
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Correcto.
26 mins
  -> obrigada

agree  Thais Maria Lips
1 hr
  -> obrigada

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigada

agree  Susy Ordaz
4 hrs
  -> obrigada

agree  Cristina Santos
17 hrs
  -> obrigada

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
largura do intervalo, amplitude da faixa de valores


Explanation:
No contexto estatístico, é assim que eu expressaria.

Henrique Serra
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada Henrique e todos que ajudaram. No contexto que eu queria eu creio que essa sugestão seja mais adequada. Eu já conheci a largura de banda, mas não achei que ela se encaixasse bem e estava procurando uma outra alternativa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: amplitude do intervalo poderia ser outra sugestão
19 mins
  -> obrigado, Perry

agree  Gisele Goldstein
3 hrs
  -> obrigado, Gisele

agree  Zynarra Pereira
2 days22 hrs
  -> thanks, Zynarra