KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

lower shore

Portuguese translation: infralitoral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lower shore
Portuguese translation:infralitoral

14:44 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Environment & Ecology / Environment
English term or phrase: lower shore
while the lower-shore biota had sufered 15-80 percent reduction by the end of 1981
Ana Beatriz Rodrigues Silva
Brazil
infralitoral (somente)
Explanation:
Contudo, para uma maior simplificação no presente capítulo, utilizaremos os nomes comuns de supralitoral (=orla litorânea), médiolitoral (=região eulitorânea) e infralitoral (=região sublitorânea) para caracterizar as diferentes zonas do costão rochoso.
(http://www.bdt.fat.org.br/workshop/costa/rochosos/intro)
O limite superior do supralitoral é o local em que não há presença de respingo ("splash") de água salgada... A região acima do supralitoral (=região litorânea) Na zona do supralitoral, é comum, ainda, ...
Já os gastrópodes predadores estendem-se desde a zona do médiolitoral até o infralitoral... A zona do infralitoral (=região sublitorânea) estende-se deste o limite do médiolitoral até o desaparecimento das algas...

Selected response from:

Claudia Andrade
Brazil
Grading comment
Obrigada pela presteza da resposta
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3nível infralitoral
José Antonio Azevedo
5infralitoral (somente)Claudia Andrade


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
nível infralitoral


Explanation:
Veja a referência abaixo:


    Reference: http://tejo.dcea.fct.unl.pt/aulas/megamar/basegeral/publicvi...
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
11 mins
  -> Obrigado, Clauwolf.

agree  Sylvio Kauffmann
31 mins
  -> Obrigado, zeilic.

agree  António Ribeiro
8 hrs
  -> Obrigado, Antonio.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
infralitoral (somente)


Explanation:
Contudo, para uma maior simplificação no presente capítulo, utilizaremos os nomes comuns de supralitoral (=orla litorânea), médiolitoral (=região eulitorânea) e infralitoral (=região sublitorânea) para caracterizar as diferentes zonas do costão rochoso.
(http://www.bdt.fat.org.br/workshop/costa/rochosos/intro)
O limite superior do supralitoral é o local em que não há presença de respingo ("splash") de água salgada... A região acima do supralitoral (=região litorânea) Na zona do supralitoral, é comum, ainda, ...
Já os gastrópodes predadores estendem-se desde a zona do médiolitoral até o infralitoral... A zona do infralitoral (=região sublitorânea) estende-se deste o limite do médiolitoral até o desaparecimento das algas...



Claudia Andrade
Brazil
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada pela presteza da resposta