ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Earth Summit

Portuguese translation: Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Earth Summit
Portuguese translation:Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento
Entered by: Claudio Mazotti

14:29 Mar 13, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Environment & Ecology / evento de meio ambiente da ONU
English term or phrase: Earth Summit
In the 5 years since the Earth Summit, commitment to
securing human health and a healthy environment has
become widespread

Em 1992, chamamos o Earth Summit que houve no Rio de Eco-92 mas houve vários Earth Summits ao longo dos anos, qual o termo usado em português?
Fabiana
Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento
Explanation:
Em 1992, com a consciência ecológica bem mais assimilada pelacomunidade internacional, e como previsto no Relatório Brundtland, realizou-se no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (The Earth Summit)
www.revista.fadir.ufu.br/include/getdoc.php?id=40&article=4
&mode=pdf

Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento e Documentos ... A Conferência ficou conhecida como "Cúpula da Terra" (Earth Summit), ...
www.ecclesia.com.br/biblioteca/fe_e_meio_ambiente/principai...

Que a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, chamada “Earth Summit”, realizada no Rio de Janeiro (Brasil/ 1992), ...
www.cev.org.br/manifesto/capitulos3.asp

... the adoption of Agenda 21, during the Rio de Janeiro 1992 Earth Summit, .... das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvol-. vimento (UNCED). ...
www.ambiente.sp.gov.br/agenda21/ag21sp/apresentacao.pdf
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e DesenvolvimentoClaudio Mazotti
5 -1cimeira da Terra
Isabel Peck


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
earth summit
cimeira da Terra


Explanation:
11.500 ocorrências no Google

Isabel Peck
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudio Mazotti: desculpe-me, Isabel não é esse o nome da conferencia aqui no Brasil...
9 mins
  -> Não vi em nenhum lado o pedido de PT-BR. Tem razão nesse caso.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
earth summit
Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento


Explanation:
Em 1992, com a consciência ecológica bem mais assimilada pelacomunidade internacional, e como previsto no Relatório Brundtland, realizou-se no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (The Earth Summit)
www.revista.fadir.ufu.br/include/getdoc.php?id=40&article=4
&mode=pdf

Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento e Documentos ... A Conferência ficou conhecida como "Cúpula da Terra" (Earth Summit), ...
www.ecclesia.com.br/biblioteca/fe_e_meio_ambiente/principai...

Que a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, chamada “Earth Summit”, realizada no Rio de Janeiro (Brasil/ 1992), ...
www.cev.org.br/manifesto/capitulos3.asp

... the adoption of Agenda 21, during the Rio de Janeiro 1992 Earth Summit, .... das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvol-. vimento (UNCED). ...
www.ambiente.sp.gov.br/agenda21/ag21sp/apresentacao.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dolores Vázquez
11 mins
  -> obrigado!

agree  Luciana Ribeiro
20 mins
  -> obrigado!

agree  Katarina Peters
1 hr
  -> obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> obrigado!

agree  Humberto Ribas
14 days
  -> obrigado!