ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

green house gas emissions

Portuguese translation: emissões de gases de efeito de estufa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:green house gas emissions
Portuguese translation:emissões de gases de efeito de estufa
Entered by: Mariana Moreira

16:15 May 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology / environment
English term or phrase: green house gas emissions
does green house get translated in this?

thanks for your help.
emilia eliseo
United States
emissões de gases de efeito de estufa
Explanation:
sim :

representa mais de 80% das emissões de gases de efeito de estufa. Na terra existe uma quantidade finita de carbono, que, à semelhança da água, é ...
ec.europa.eu/environment/climat/campaign/pdf/gases_pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2008-05-16 16:18:34 GMT)
--------------------------------------------------

Esta iniciativa pretende sensibilizar os lisboetas para que o concelho reduza as suas emissões de gases de efeito de estufa de forma ...
ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=341079&visual=26&rss

Um melhor conhecimento do ciclo de vida das emissões de gases de efeito de estufa de todos os usos energéticos da biomassa, e fortes critérios de ...
app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.doc?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c3252765933
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada Mariana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4emissões de gases de efeito de estufa
Mariana Moreira
5 +2emissões de gases que provocam efeito de estufa
lenapires
5emissões com efeito de estufaHelen Carter
4emissoes de gases de estufa
Mauro Lando


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
emissões de gases que provocam efeito de estufa


Explanation:
A minha sugestão!

lenapires
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Helena!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mariavaz: Embora as hipóteses dadas sejam parecidas, esta soa melhor.
2 mins
  -> Obrigada Mariavaz.-

agree  rhandler: Principalmente dióxido de carbono e metano.
4 mins
  -> Obrigado Ralph!

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
emissões de gases de efeito de estufa


Explanation:
sim :

representa mais de 80% das emissões de gases de efeito de estufa. Na terra existe uma quantidade finita de carbono, que, à semelhança da água, é ...
ec.europa.eu/environment/climat/campaign/pdf/gases_pt.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2008-05-16 16:18:34 GMT)
--------------------------------------------------

Esta iniciativa pretende sensibilizar os lisboetas para que o concelho reduza as suas emissões de gases de efeito de estufa de forma ...
ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=341079&visual=26&rss

Um melhor conhecimento do ciclo de vida das emissões de gases de efeito de estufa de todos os usos energéticos da biomassa, e fortes critérios de ...
app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.doc?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c3252765933

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Obrigada Mariana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
2 mins
  -> Marcos, obrigada

agree  Henrique Serra: Caso seja para português do Brasil, usa-se "efeito estufa" (sem a preposição).
4 mins
  -> Henrique, obrigada

agree  Alexandra Valle Fernandes
7 mins
  -> Alexandra, obrigada

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
2 hrs
  -> Claudio, obrigada

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
emissões com efeito de estufa


Explanation:
sug. semelhante á da Mariana.

Helen Carter
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Helen!


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
emissoes de gases de estufa


Language variant: BR

Explanation:
Emilia, the translation"gases de estufa" is already current in the Brazilian press. It has replaced in the last couple of years the other translations quoted by colleagues which are correct, but seldom used

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Cristina Santos