KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

the united nations scientific panel studying climate change

Portuguese translation: painel/comissão científico das Nações Unidas que estuda as alterações climáticas


18:11 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology / the united nations scientific panel studying climate change
English term or phrase: the united nations scientific panel studying climate change
traduzir os termos acima como : as mudanças climaticas estudadas pelo painel cientifico das naçoes unidas.Fui enformada que a melhor tradução seria grupo de cientistas das naçoes unidas que estuda as mudanças climaticas. A primeira tradução esta errada?
Periquita
Portuguese translation:painel/comissão científico das Nações Unidas que estuda as alterações climáticas
Explanation:
esta seria claramente a minha opção
:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4painel/comissão científico das Nações Unidas que estuda as alterações climáticas
Mariana Moreira
4painel científico das Nações Unidas para as alterações climáticas
María Leonor Acevedo-Miranda
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
painel/comissão científico das Nações Unidas que estuda as alterações climáticas


Explanation:
esta seria claramente a minha opção
:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
3 mins
  -> Lúcia, obrigada

agree  Ligia Dias Costa
3 mins
  -> Ligia, obrigada

agree  Maria José Tavares
46 mins
  -> Maria José, obrigada

agree  rhandler
2 hrs
  -> Ralph, obrigada

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
painel científico das Nações Unidas para as alterações climáticas


Explanation:
há tb o IPCC – Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas

Jornal Clarim do Norte - Semanário Regional - 10-11-2006 ...... previsões do painel científico das Nações Unidas para as alterações climáticas, ... O estudo apresenta também dados sobre a redução de neve no mundo: o ...
www.clarimdonorte.com/noticia.asp?idEdicao=218&id=6289&idSe... - 18k - Em cache - Páginas semelhantes

FCT: Concursos Abertos - Projectos de I&DAs alterações climáticas de origem antropogénica constituem um dos riscos .... académico e científico pelos Estudos Africanos, que só vieram a conhecer um ...
www.fct.mctes.pt/pt/apoios/projectos/concursosabertos/novas... - 28k - Em cache - Páginas semelhantes

ArtNotes: ONU: homem responsável pelas alterações do climaA barreira entre a realidade e a ficção científica ... mar são algumas das previsões do painel científico das Nações Unidas para as alterações climáticas, ...
artnot.blogspot.com/2007/01/onu-homem-responsvel-pelas-www.alteraes-do.html - 22k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2008-08-25 18:25:53 GMT)
--------------------------------------------------

OPINIÃO
O homem e o clima

O painel científico das Nações Unidas para as alterações climáticas garante, no seu último relatório, recentemente divulgado, que o planeta está a aquecer de forma preocupante e que o homem tem grande parte da culpa. O cientista norte-amaricano Thomas Schelling, Prémio Nobel de Economia 2005, acaba de lançar, inclusivamente, um alerta terrível: as alterações climáticas terão, a seu ver, num futuro próximo, efeitos de tal forma “devastadores” em todo o Mundo que, se não for entretanto criado um “guarda-sol” na estratosfera capaz de reduzir a entrada da radiação solar na terra, a subida das águas do mar poderá riscar do mapa cidades como Copenhaga, Estocolmo, Manila, Londres ou Los Angeles. [+]




María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8




Reference comments


2 hrs
Reference

Reference information:
Definição 5 do meu amigo Oxford Advanced Learner's para "panel": a team of people chosen to take parte in a game, discussion, etc on radio or on television, usu with an audience.
Não creio que a palavra em Português seria "painel"! "Grupo" ou outro sinônimo seria minha escolha.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-08-25 20:20:07 GMT)
--------------------------------------------------

Em Português "painel" não tem o significado de "grupo".

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8