KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

our business practices have demonstrated our environmental stewardship

Portuguese translation: nossas práticas nos negócios têm demonstrado nossa responsabilidade ambiental


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:our business practices have demonstrated our environmental stewardship
Portuguese translation:nossas práticas nos negócios têm demonstrado nossa responsabilidade ambiental
Entered by: rhandler

23:32 Aug 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Environment & Ecology / environmental stewardship
English term or phrase: our business practices have demonstrated our environmental stewardship
Concordam com "as nossas práticas empresariais demonstraram a nossa preocupação ambiental"?
Aceito sugestões. Obrigada.
Ana Mafalda Costa
Portugal
nossas práticas nos negócios têm demonstrado nossa responsabilidade ambiental
Explanation:


Explanation:
Assim o diria. Veja alguns exemplos interessantes:

Pólo RS :: Tendências
Mesmo assim, vários estudos acadêmicos têm demonstrado esta correlação. ..... muitos mais cobrem áreas específicas, como a responsabilidade ambiental, ...
www.revistadigital.com.br/tendencias.asp?NumEdicao=25&CodMa...

Planeta Sustentável - Falta engajamento
Mas deve-se encaixar, também, a responsabilidade sócio-ambiental, que impacta no ... o país é o que tem demonstrado menos condições sustentáveis, por isso, ...
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/eventos/conte...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Ralph.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2nossas práticas nos negócios têm demonstrado nossa responsabilidade ambientalrhandler
4nossas práticas comerciais demonstraram (tem demonstado) nosso cuidado com o meio ambiente
Lucio Pereira
4as nossas práticas empresriais demontraram a nossa preocupaçao com o meio ambiente/respons
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as nossas práticas empresriais demontraram a nossa preocupaçao com o meio ambiente/respons


Explanation:
.... responsabilidade ambiental

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
nossas práticas nos negócios têm demonstrado nossa responsabilidade ambiental


Explanation:


Explanation:
Assim o diria. Veja alguns exemplos interessantes:

Pólo RS :: Tendências
Mesmo assim, vários estudos acadêmicos têm demonstrado esta correlação. ..... muitos mais cobrem áreas específicas, como a responsabilidade ambiental, ...
www.revistadigital.com.br/tendencias.asp?NumEdicao=25&CodMa...

Planeta Sustentável - Falta engajamento
Mas deve-se encaixar, também, a responsabilidade sócio-ambiental, que impacta no ... o país é o que tem demonstrado menos condições sustentáveis, por isso, ...
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/eventos/conte...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Obrigada, Ralph.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigado, Humberto, tenha uma boa semana!

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Obrigado, Maria José, tenha uma boa semana!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nossas práticas comerciais demonstraram (tem demonstado) nosso cuidado com o meio ambiente


Explanation:
Environmental stewardship
Stewardship is an ethic that embodies cooperative planning and management of environmental resources with organizations, communities and others to actively engage in the prevention of loss of habitat and facilitate its recovery in the interest of long-term sustainability (Fisheries and Oceans Canada - 'Stewardship in Action' program)
Environmental stewardship may have a religious connotation for some people, as in the Christian suggestion that people should be "stewards of God's earth, and it is in their duty to respect His creatures."
http://www.reference.com/search?q=stewardship

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2008-08-31 00:21:53 GMT)
--------------------------------------------------

(têm demonstrado)

Lucio Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese