ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Audit and Assurance

Portuguese translation: Auditoria e Asseguramento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Audit and Assurance
Portuguese translation:Auditoria e Asseguramento
Entered by: Heloisa Xavier

20:46 Nov 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology
English term or phrase: Audit and Assurance
It is about HSE, health and safety at work. The translator used Auditoria e Asseguramento. I want to know your opinion on the \asseguramento//. Do you agree this should be it?? please, let me know.
Heloisa Xavier
Argentina
Auditoria e Asseguramento
Explanation:
Creio que asseguramento se encaixa melhor no seu contexto.

Asseguramento da segurança.

Inter-Action Plexus - [ Translate this page ]Esclarecer os conceitos de auditoria de processo de manufatura; ... os processos constantes no volume VDA 2 (Asseguramento da Qualidade de Fornecimentos), ...
www.iaction-plexus.com.br/treinamentos.asp?sub_secao=576&su... -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you Marlene. This is exactly what I wanted! Thank you very much! You have helped me a lot here! =)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7auditoria e garantia (de conformidade)rhandler
5Auditoria e assurance
Marcos Antonio
5auditoria e segurança (no trabalho/ocupacional)Flavio Steffen
4Auditoria e Seguro (ou Garantia)Silvia Carrasco
4Auditoria e AsseguramentoMarlene Curtis
4auditoria e garantia
Mariana Moreira
4garantia
Maria José Tavares


Discussion entries: 10





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
audit and assurance
garantia


Explanation:
é a minha sugestão

Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Thank you, Maria! The client said that Garantia would make people understand it as Warranty, and decided to use the term Asseguramento. What can we do? =) Thank you very much for your help!!


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
audit and assurance
auditoria e garantia


Explanation:
Seria a minha opção :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96
Notes to answerer
Asker: Thank you, Mariana! The client said that Garantia would make people understand it as Warranty, and decide to use the term Asseguramento. What can we do? =) Thank you very much for your help!!


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
audit and assurance
auditoria e garantia (de conformidade)


Explanation:
Assim diria, como neste exemplo:

Diário da República 31 de Dezembro de 2007 - Moo
a) Coordenar o processo de auditoria e garantia de conformidade, em cujo âmbito: i) Elabora e propõe superiormente um plano de actividades anual, ...
www.moo.pt/diario_da_republica/detail.php?id=5874

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Notes to answerer
Asker: Sorry, but this is not correct. Garantia is understood here as warranty, and this is not what I need. But thank you anyways.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> Obrigado, Roberto!

agree  Gilmar Fernandes: quando temos os 2 termos juntos (auditoria e....) obviamente se trata de contabilidade, então se refere a conformidade aqui...http://en.wikipedia.org/wiki/Assurance_services
34 mins
  -> Obrigado, Gilmar, excelente referência, muito oportuna!

agree  Ivan Nieves
1 hr
  -> Obrigado, covelas!

agree  mlfinder
2 hrs
  -> Thank you, mlfinder!

agree  Doreen Carre: Concordo
2 hrs
  -> Obrigado, Doreen!

neutral  Christina Paiva: Uma pergunta: auditoria pode ser termo usado para avaliar qualidade? Porque o termo assurance no trecho acima parece estar ligado a quality assurance e não accountancy.
6 hrs
  -> Evidentemente! Auditoria é uma das ferramentas para a garantia da qualidade. Vá ao Google e veja 38.300 páginas em português sobre auditoria "garantia da qualidade".

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria!

agree  Sara Sousa Soares
13 hrs
  -> Obrigado, Sara!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
audit and assurance
Auditoria e Asseguramento


Explanation:
Creio que asseguramento se encaixa melhor no seu contexto.

Asseguramento da segurança.

Inter-Action Plexus - [ Translate this page ]Esclarecer os conceitos de auditoria de processo de manufatura; ... os processos constantes no volume VDA 2 (Asseguramento da Qualidade de Fornecimentos), ...
www.iaction-plexus.com.br/treinamentos.asp?sub_secao=576&su... -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189
Grading comment
Thank you Marlene. This is exactly what I wanted! Thank you very much! You have helped me a lot here! =)

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
audit and assurance
Auditoria e Seguro (ou Garantia)


Explanation:
Audit >>> Auditoria
Alternativas para Assurance:
- em ambiente de seguros >>> Seguro
- em ambiente financeiro >>> Garantia
- em HSE >>> Segurança, Proteção
- em Qualidade >>> Garantia

Silvia Carrasco
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Thank you, Silvia! This was the term I was using but the client insisted on the term Asseguramento. He said this is the word being used for this context. But thanks so much for your help! =)


11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
audit and assurance
Auditoria e assurance


Explanation:
Sug.


-O próprio Min Faz utiliza este termo. Poderia utilizar, entre parentesis, o significado para o termo, em PT-BR(asseguramento) ou PT-PT (asseguração)

- Publicada pelo Comitê Internacional de Normas de Auditoria e Assurance, da IFAC. Veja o site. http://www.ifac.org/IAASB/. ...
https://www.fazenda.gov.br/.../Relatórios Financeiros Anuais...

- (4) Não existe ainda uma palavra em português que traduza assurance em toda a sua extensão. A tendência é para se utilizar asseguração, termo que está actualmente a ser utilizado pela OROC. The Institute of Social and Ethical Accountability, que desenvolveu as normas AA 1000 Assurance Standard(5);; International Audit and Assurance Standards ...
www.oroc.pt/revista/detalhe_artigo.php?id=35 - 28k

- Em termos internacionais, o International Audit and Assurance Standard Board. ( IAASB) da International Federation of Accountants (IFAC) iniciou nos últimos ...
www.jmmsroc.pt/downloads/10anos/10.pdf

- serviços de auditoria e “assurance” no médio prazo. Não obstante, deverá ter o. XBRL impactos decisivos nas tarefas que os provedores de “assurance” ...
quoniam.univ-tln.fr/pdf/Travaux/XBRL.pdf

- Atua na prestação de serviços nas áreas de: auditoria e assurance services, impostos, avaliações, consultoria em controladoria, gestão e governança ...
br.nget.com/Negocios/Servicos/Contabilidade/Auditoria/index.html - 68k

- Neste contexto, o IAASB (International Auditing and Assurance Standard Board - Comitê de Normas Internacionais de Auditoria e Assurance) está trabalhando na ...
www.netlegis.com.br/detalhesLegislacaoContabilLivre.jsp?cod... - 15k

-



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Thank you!


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
audit and assurance
auditoria e segurança (no trabalho/ocupacional)


Explanation:
Trata-se de relatório de auditoria sobre as condições de segurança ocupacional.

--------------------------------------------------
Note added at 3 days15 hrs (2008-11-29 12:38:28 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Coitado do Camões!!!!!!!!!


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Notes to answerer
Asker: Thank you, Flavio. This is what I wanted to use, actually, but the client insisted on the use of the term Asseguramento instead. But thank you anyways! =)