KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

greeness

Portuguese translation: tonalidades de verde


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:greeness
Portuguese translation:tonalidades de verde
Entered by: Maria Ceu Claudio

15:17 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology
English term or phrase: greeness
A single tree, locked into its inherited genotype, has leaves that vary in size, shape, and greenness, depending on exposure to wind and sun.
MarileneCoronel
tonalidades de verde
Explanation:
É só uma sugestão...
Selected response from:

Maria Ceu Claudio
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +10tonalidades de verde
Maria Ceu Claudio
5 +2(o) verdorMarlene Curtis
5 +1viço
Marcelo Lino
5 +1verdurajudy brennan
4 +2tom de verde/cor
Diana Tarré
4"greenness" (Estado de verde)
Marcos Antonio


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tom de verde/cor


Explanation:
Sugestão.

Diana Tarré
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Baldino
11 mins
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
6 hrs
  -> Obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
verdura


Explanation:
verdura

Example sentence(s):
  • verdura
judy brennan
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +10
tonalidades de verde


Explanation:
É só uma sugestão...

Maria Ceu Claudio
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
4 mins
  -> Obrigada, Lígia!

agree  Floriana Leary
5 mins
  -> Obrigada, Floriana!

agree  Fernanda Rocha
7 mins
  -> Obrigada, Fernanda!

agree  Lúcia Leitão
21 mins
  -> Obrigada, Lúcia!

agree  Sara Sousa Soares
25 mins
  -> Obrigada, Sara!

agree  Maria José Tavares
36 mins
  -> Obrigada, Maria José!

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Artur Jorge Martins
6 hrs
  -> Obrigada, Artur!

agree  Cristiana Veleda
6 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

agree  Vepalm: Prefiro:-"tons-de-verde"
9 hrs
  -> Obrigada!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
(o) verdor


Explanation:
Propriedade do que é verde.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
6 hrs
  -> Grata Artur!

agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Grata Teresa!

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"greenness" (Estado de verde)


Explanation:
Sug.

Encontrei esta definição no trabalho do INPE. Sendo uma tradução de um trabalho técnico, creio que deveria ser mantido no original

- Cap" transformation, in the determination of green areas around Tucuruí ... "greenness", da Transformada Tasseled Amazonia e comparar os resultados com ...
marte.dpi.inpe.br/rep-/dpi.inpe.br/marte@80/2008/08.14.19.56 - Páginas Semelhantes

- O Greenness é um indicador do crescimento de planta ativo. ... O greenness pode também ser traduzido a uma medida do crescimento de planta chamada “gross a ...
pt.mongabay.com/news/2006/0321-amazon.html - 20k

- 10 Nov 2008 ... ETM+ foram obtidos de correlações descritas na literatura estabelecidas entre o Índice de Vegetação Greenness (GVI), ...
libdigi.unicamp.br/document/?code=vtls000445899

- lndice de vegetação verde CGVI ou Greenness) usando .... termo "de "Greenness", tªm valores ... "Greenness",. MEX22, com valores de. R2 iguaL a 0.88 e ...
www.criatividadecoletiva.net/cbm-files/18-a14dd6c3856143417... -

- Originaram-se, portanto, 18 imagens de reflectância aparente (seis bandas para cada passagem). Em seguida, foram elaborados os gráficos "greenness e ...
books.google.com.br/books?id=qj6aAAAAIAAJ...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
viço


Explanation:
Viço
Vigor vegetativo nas plantas; Verdor; frescura; exuberância; fogosidade; ardor
http://pt.wiktionary.org/wiki/Viço

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-13 16:28:15 GMT)
--------------------------------------------------

Nasceu a folha, verdinha, simples, modesta e viçosa. A folha recebia diariamente os raios matinais, brilhava, dançava suavemente ao sabor do vento.
http://hell-der-arls.blogspot.com/

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-13 17:00:42 GMT)
--------------------------------------------------

S: (n) greenness, verdancy, verdure (the lush appearance of flourishing vegetation)
http://wordnetweb.princeton.edu/perl/webwn?s=greenness

Marcelo Lino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Muito obrigado, Artur!