KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

variation in dominance/recessiveness

Portuguese translation: variação na/ao nível da (relação de) dominância/recessividade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:variation in dominance/recessiveness
Portuguese translation:variação na/ao nível da (relação de) dominância/recessividade
Entered by: Artur Jorge Martins

15:19 Feb 14, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology
English term or phrase: variation in dominance/recessiveness
Over the past several pages we have broadened our view of Mendelian inheritance by exploring curtailed dominance and other variations in dominance/recessiveness relationships,
MarileneCoronel
variação na/ao nível da (relação de) dominância/recessividade
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6variação na/ao nível da (relação de) dominância/recessividade
Artur Jorge Martins
4 +3variação na dominância/recessividade
Marcos Antonio
4variações em relacionamentos de dominância/passividadeMarlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
variação na/ao nível da (relação de) dominância/recessividade


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
18 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Floriana Leary: yes, see def. of recessiveness :- http://www.babylon.com/definition/recessiveness/Portuguese
22 mins
  -> Obrigado, Floriana!

agree  Teresa Borges
23 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, rhandler!

agree  Cristiana Veleda
8 hrs
  -> Obrigado, Cristiana!

agree  Christina Paiva: prefiro (relação)
1 day5 hrs
  -> Obrigado, Christina!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
variações em relacionamentos de dominância/passividade


Explanation:
Ver

[PDF] RAÍZES DA ECOLOGIA SOCIAL: - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
diretamente com o dualismo hereditariedade versus meio; a Geografia com os .... apropriadas à promoção de um novo relacionamento entre a humanidade ...... seu objeto e pela passividade de uma natureza completamente submetida a relações de ...... apesar de sua denominação sugerir uma dominância da esfera biológica ...
www.psicologia.ufrj.br/pos_eicos/pos_eicos/arq_anexos/arqte...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  felidaevampire: Marlene, Mendel foi citado, Marlene! E em meio-ambiente/ecologia. Genética!!! "Passividade" não se encaixa, minha flor. Ervilhas, lembra? :)
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
variação na dominância/recessividade


Explanation:
Sug.


- Biologia PPT - Primeira Lei de Mendel. ... 1ª lei de mendel (dominacia e recessividade) .... dominancia e recessividade na 1 lei de mendel ...
www.scribd.com/doc/3205386/Biologia-PPT-Primeira-Lei-de-Men... - 226k -

- Extensões do Mendelismo Edgar Bione; Variações de dominância Dominância   No heterozigoto, um alelo encobre o efeito fenotípico do outro Dominância ...
www.slideshare.net/rpvianna/herana-no-mendeliana - 53k

- Variation of density, species composition and dominance of Rotifers at a ... Variação da densidade, composição de espécies e dominância de Rotifera em um ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-71082000000100002&script... - 37k -

- Além disso, de acordo com a "lei da variação independente" de Mendel, ... se imagina e aquela história de A(dominante) e a(recessivo) não prevalece mais. ...
www.makephpbb.com/phpbb/viewtopic.php?mforum=killifishbrasi... - 42k -

- 10 Out 2007 ... As Leis de Mendel, Gregor Mendel , Primeira Lei de Mendel, alelos, genótipo, fenótipo, genes, genes dominantes, genes recessivos, a primeira lei de mendel, ... de acordo com a "lei da variação independente" de Mendel, ...
www.mundovestibular.com.br/articles/386/1/AS-LEIS-DE-MENDEL... - 28k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: Certamente! "na relação dominância/recessividade".
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Vepalm: "variações (nas-relações)-de dominância e recessividade "-www.vunesp.com.br/vestibulares/unnv0801/Prova II_tarde.pdf
5 hrs
  -> Obrigado, Vepalm

agree  Christina Paiva: Ditto, Vepalm :)
1 day3 hrs
  -> Obrigado, Christina