ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Black Cockatoo

Portuguese translation: cacatua preta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Black Cockatoo
Portuguese translation:cacatua preta
Entered by: Michael Powers (PhD)

02:01 Apr 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Environment & Ecology / animal
English term or phrase: Black Cockatoo
no PT do Brasil
Annoni
cacatua preta
Explanation:
Mike :)
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6cacatua preta
Michael Powers (PhD)
5catatua negra
Cristiana Veleda


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
black cockatoo
cacatua preta


Explanation:
Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> Obrigado, Ralph - Mike :)

agree  Andréa Mostaço: Annoni, para encontrar o nome desses pássaros no Brasil, coloque o nome científico deles no google Brasil que com um pouquinho de pesquisa a resposta vem.
1 hr
  -> Obrigado, Andréa - Mike :)

agree  Isabel Maria Almeida
6 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria - Mike :)

agree  Marlene Curtis
10 hrs
  -> Obrigado, Marlene - Mike :)

agree  Marcelo Lino: Duas espécies podem ser chamadas de cacatua-preta: Probosciger aterrimus e Calyptorhynchus banksii.
11 hrs
  -> Obrigado, Marcelo - Mike :)

agree  imatahan
1 day11 hrs
  -> Obrigado, imatahan - Mike :)

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
black cockatoo
catatua negra


Explanation:
Não sei se foi uma gralha dos colegas, ou se no Brasil é essa a deignação, mas em Portugal estas aves chama-se Catatuas, e não cacatuas...
Fica a sugestão:)

Calyptorhynchus banksii. É uma Catatua de grande porte. Os machos adultos são completamente negros com as penas inferiores da cauda vermelhas com riscas ...
arcadenoe.sapo.pt/artigo/catatuas_negras/169



Cristiana Veleda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Andréa Mostaço: No Brasil, é cacatua mesmo e gralha é o nome de um outro pássaro, o Cyanocorax caeruleus, além de ser um termo usado para se referir àquelas pessoas que falam muito e com voz estridente, com voz de gralha. Acabo de aprender outro uso para "gralha". Thanx
4 hrs