KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

"wholesale electricity market price"

Portuguese translation: preços da electricidade por atacado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wholesale electricity market price
Portuguese translation:preços da electricidade por atacado
Entered by: Tania Martins

22:03 Dec 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology
English term or phrase: "wholesale electricity market price"
= Preço de mercado da electricidade por atacado???

"To help achieve this, the law says thatrenewable energy producers are entitled to be paid the wholesale electricity market price".

TIA!
Tania Martins
Portugal
preços da electricidade por atacado
Explanation:
pt-pt


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-12-09 22:13:48 GMT)
--------------------------------------------------

Quando iniciámos o nosso negócio de venda de electricidade por atacado, segregámos fisicamente a ...
www.gesbanha.pt/Estrategia/como_ge_capital.asp - 44k

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-12-09 22:14:32 GMT)
--------------------------------------------------

O preço é de mercado, naturalmente. Não precisa de alongar a frase em demasia...
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigada Maria Leonor e restantes colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2preços da electricidade por atacado
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +1preço da eletricidade no mercado atacadista
José Antonio Azevedo
5preço de mercado por grosso da electricidade
João Roque Dias
4preco de atacado pela eletricidade
Eduardo Queiroz
4preço do mercado de eletricidade por atacado
Carlos Angelo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
wholesale electricity market price
preço do mercado de eletricidade por atacado


Explanation:
Sim, é o preço que as distribuidoras de energia pagam quando a compram das geradoras. Em alguns países é negociado na bolsa de commodities.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
wholesale electricity market price
preços da electricidade por atacado


Explanation:
pt-pt


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-12-09 22:13:48 GMT)
--------------------------------------------------

Quando iniciámos o nosso negócio de venda de electricidade por atacado, segregámos fisicamente a ...
www.gesbanha.pt/Estrategia/como_ge_capital.asp - 44k

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-12-09 22:14:32 GMT)
--------------------------------------------------

O preço é de mercado, naturalmente. Não precisa de alongar a frase em demasia...

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada Maria Leonor e restantes colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Concordo; aqui o termo mercado não é necessário!
6 mins
  -> Obrigada Flávio

agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs
  -> Olá Paulo, quanto tempo, hein? Muito obrigada

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preco de atacado pela eletricidade


Explanation:
:)

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
wholesale electricity market price
preço de mercado por grosso da electricidade


Explanation:
...têm direito a receber o preço de mercado por grosso

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
preço da eletricidade no mercado atacadista


Explanation:
Outra sugestão, Tânia. Um abraço!

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: e boa
27 mins
  -> Obrigado, Paulo.

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Olá José António, em Português Europeu não dá. Embora a palavra esteja contemplada no dicionário, não se utiliza jamais. Vá-se lá saber porquê...
7 hrs
  -> Obrigado, Maria.