KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

trade financing

Portuguese translation: (uma companhia, empresa, sociedade) de financiamento de operações comerciais


04:14 May 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: trade financing
Northstar is a Canadian government supported ***trade financing*** company which has approved our equipment for trade financing eligibility.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:(uma companhia, empresa, sociedade) de financiamento de operações comerciais
Explanation:
Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 34 mins (2005-05-15 15:49:19 GMT)
--------------------------------------------------

Develop and manage credit management - [ Translate this page ]
... (Financiamento de operações comerciais de importação/exportação). O MTF pode
ser um substituto simples, flexível e eficiente em termos de custos, ...
www.atlascredit.co.uk/portuguese/trade_finance.htm - 15k - Cached - Similar pages

Internacional - [ Translate this page ]
... possibilitam aplicação de recursos em moeda estrangeira junto ao Itaú, destinados
ao financiamento de operações comerciais de curto e longo prazos. ...
internacional.itau.com.br/ port/ProdPJ/proddesc.asp?cd=27 - 12k - Cached - Similar pages

Home > Produtos > MicroBanker Existe uma intensa concorrência no ... - [ Translate this page ]
... prontamente à gama de requisitos funcionais das áreas de tesouraria e
investimentos, financiamento de operações comerciais e serviços transacionais. ...
www.iflexsolutions.com/ portuguese/product/MicroBanker.asp - 6k - Cached - Similar pages

TESTEMUNHO A GESTÃO DA DÍVIDA ANGOLANA - [ Translate this page ]
... Caixa Agro Pecuária e Pescas ­ a falência, bem assim como o financiamento de
operações comerciais e de investimento a baixas taxas de câmbio, etc). ...
jubileesouth.org/tribunal/accusation_2/angola.htm - 47k - Cached - Similar pages

ITWeb - O ponto de encontro da comunidade de Tecnologia da Informação - [ Translate this page ]
... Global Cash and Trade, do grupo financeiro Citigroup, fornece gerenciamento
de dinheiro e financiamento de operações comerciais para as empresas. ...
www.itweb.com.br/solutions/automacao/ automacao_de_vendas/artigo.asp?id=2121&p=2&pct=2 - 23k - Cached - Similar pages

[PDF] Corpora o Interamericana de Investimentos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... giro e para o financiamento de operações comerciais. O Banco Improsa SA, na
Costa Rica, presta serviços inter-. nacionais relacionados com o comércio. ...
www.iic.int/images/2002_Annual_Report_portuguese.pdf - Similar pages

[PDF] Provis para Cr itos de Liquida o Duvidosa nas Institui es ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... financiamento de operações comerciais (Trade Financing): normalmente.
destinado ao comércio internacional;. •. outros: incluem-se aí os créditos a ...
www.unb.br/cca/pos-graduacao/ mestrado/dissertacoes/mest_dissert_001.pdf - Similar pages

[DOC] NOVEMBRO 2000
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Os bancos brasileiros que operam nos EUA concentram suas atividades no
financiamento de operações comerciais de empresas brasileiras exportadoras e ...
www.cesupa.br/.../ A%20%20Tecnologia%20de%20Informacao%20na%20Gestao%20de%20Empresas%20e%20nos%20Novo.doc - May 13, 2005 - Similar pages

[PDF] Corel Ventura - TD-88.CHP
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... financiamento de operações comerciais, crédito ao consumidor, mercados
imobiliários, mercados de. capitais e outros. ...
www.bndes.gov.br/conhecimento/td/Td-88.pdf - Similar pages

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto - [ Translate this page ]
... Sumário:, I - O contrato de abertura de crédito documentário é utilizado como
meio de financiamento de operações comerciais internacionais, quer visando ...
www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/ af2ce55e1cea004480256dea004a5da1?OpenDocument - 65k - Cached - Similar pages


Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2financiamento as exportacoes (sorry, no PT characters)Margarita Palatnik
4 +3(uma companhia, empresa, sociedade) de financiamento de operações comerciais
Michael Powers (PhD)
5 +1financiamento comercialzorp


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
financiamento as exportacoes (sorry, no PT characters)


Explanation:
Trade Finance Magazine - Canadian and Brazilian jet makers joust ...
... Canada's lower interest rates prompted the Brazilian government to use
Proex (Programa de Financiamento de Exportacoes) to help Embraer with financing ...
www.tradefinancemagazine.com/default.asp?page=7& PubID=43&ISS=11558&SID=455206&ReturnPage=8 -

International Law In Brief: August 9-13,1999
... to Programa de Financiamento as Exportacoes, a Brazilian export financing
program, was appealed to the Appellate Body by both Canada and Brazil. Para. ...
www.asil.org/ilib/ilib0226.htm -

[PDF] Embraer’s Creation of Value for Shareholders and the Brazilian Economy
... The program known as PROEX (Programa de Financiamento as Exportacoes) operated
as an interest. equalization system, allowing purchasers of Embraer ...
www.gsb.columbia.edu/journals/ files/chazen/Embraer_CWJ_Final.pdf

The importance of Export Credit for the Brazilian Economy
... "Uma proposta para dinamizar o financiamento as exportacoes brasileiras" ...
"Financiamento as Exportacoes" - Fundacao Centro de Estudos de Comercio ...
www.gwu.edu/~ibi/minerva/Spring1997/ Maria.Izilda.Ferreira/Maria.Izilda.Ferreira.html -


Margarita Palatnik
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Warwick
1 hr
  -> Thanks, David

agree  M.Badra: Neste contexto, com certeza. Eventualmente pode ser "financiamento de operações de comércio exterior".
1 day7 hrs
  -> Muito obrigada Márcio, boa tb

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(uma companhia, empresa, sociedade) de financiamento de operações comerciais


Explanation:
Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 34 mins (2005-05-15 15:49:19 GMT)
--------------------------------------------------

Develop and manage credit management - [ Translate this page ]
... (Financiamento de operações comerciais de importação/exportação). O MTF pode
ser um substituto simples, flexível e eficiente em termos de custos, ...
www.atlascredit.co.uk/portuguese/trade_finance.htm - 15k - Cached - Similar pages

Internacional - [ Translate this page ]
... possibilitam aplicação de recursos em moeda estrangeira junto ao Itaú, destinados
ao financiamento de operações comerciais de curto e longo prazos. ...
internacional.itau.com.br/ port/ProdPJ/proddesc.asp?cd=27 - 12k - Cached - Similar pages

Home > Produtos > MicroBanker Existe uma intensa concorrência no ... - [ Translate this page ]
... prontamente à gama de requisitos funcionais das áreas de tesouraria e
investimentos, financiamento de operações comerciais e serviços transacionais. ...
www.iflexsolutions.com/ portuguese/product/MicroBanker.asp - 6k - Cached - Similar pages

TESTEMUNHO A GESTÃO DA DÍVIDA ANGOLANA - [ Translate this page ]
... Caixa Agro Pecuária e Pescas ­ a falência, bem assim como o financiamento de
operações comerciais e de investimento a baixas taxas de câmbio, etc). ...
jubileesouth.org/tribunal/accusation_2/angola.htm - 47k - Cached - Similar pages

ITWeb - O ponto de encontro da comunidade de Tecnologia da Informação - [ Translate this page ]
... Global Cash and Trade, do grupo financeiro Citigroup, fornece gerenciamento
de dinheiro e financiamento de operações comerciais para as empresas. ...
www.itweb.com.br/solutions/automacao/ automacao_de_vendas/artigo.asp?id=2121&p=2&pct=2 - 23k - Cached - Similar pages

[PDF] Corpora o Interamericana de Investimentos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... giro e para o financiamento de operações comerciais. O Banco Improsa SA, na
Costa Rica, presta serviços inter-. nacionais relacionados com o comércio. ...
www.iic.int/images/2002_Annual_Report_portuguese.pdf - Similar pages

[PDF] Provis para Cr itos de Liquida o Duvidosa nas Institui es ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... financiamento de operações comerciais (Trade Financing): normalmente.
destinado ao comércio internacional;. •. outros: incluem-se aí os créditos a ...
www.unb.br/cca/pos-graduacao/ mestrado/dissertacoes/mest_dissert_001.pdf - Similar pages

[DOC] NOVEMBRO 2000
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Os bancos brasileiros que operam nos EUA concentram suas atividades no
financiamento de operações comerciais de empresas brasileiras exportadoras e ...
www.cesupa.br/.../ A%20%20Tecnologia%20de%20Informacao%20na%20Gestao%20de%20Empresas%20e%20nos%20Novo.doc - May 13, 2005 - Similar pages

[PDF] Corel Ventura - TD-88.CHP
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... financiamento de operações comerciais, crédito ao consumidor, mercados
imobiliários, mercados de. capitais e outros. ...
www.bndes.gov.br/conhecimento/td/Td-88.pdf - Similar pages

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto - [ Translate this page ]
... Sumário:, I - O contrato de abertura de crédito documentário é utilizado como
meio de financiamento de operações comerciais internacionais, quer visando ...
www.dgsi.pt/jtrp.nsf/0/ af2ce55e1cea004480256dea004a5da1?OpenDocument - 65k - Cached - Similar pages




Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: exactly... veja: www.eco.unicamp.br/ceri/ boletim/boletim1/versaointegral.pdf
7 hrs
  -> Obrigado, klausinSP - Mike :)

agree  rhandler
10 hrs
  -> Obrigado, rhandler - Mike :)

agree  Ana Thompson
23 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
financiamento comercial


Explanation:


zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
16 hrs