KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

product mix shift

Portuguese translation: mudança no mix de produtos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:product mix shift
Portuguese translation:mudança no mix de produtos
Entered by: Carlos Angelo

02:45 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: product mix shift
The product mix shift towards the lower end of the
Eneide Moreira
Brazil
deslocamento do mix de produtos
Explanation:
No contexto: "O deslocamento do mix de produtos no sentido..."

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-07-17 02:49:36 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser também "mudança do mix de produtos".

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-17 03:22:53 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Do Dicionário de Termos de Marketing, de Tavares, Perrotti & Alan:
mix de produto - grupo de todas as linhas e itens de produto que um vendedor em particular oferece aos compradores.

* Abonações:

relação ao trimestre anterior deveu-se a mudança do mix de produtos vendidos, conforme explicado anteriormente e comparativos a seguir: ...
http://www.klabin.com.br/objmedia/PDF - RI - Releases - 2tri...

De acordo com a Abipecs, o aumento do preço médio foi causado principalmente pela "mudança do mix" de produtos. Segundo a associação, no primeiro trimestre ...
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=2844

O crescimento em faturamento, mas não em produção, da Cecrisa é explicado por uma mudança do mix de produtos. O diretor mundial de vendas e marketing, ...
http://www.cecrisa.com.br/principa/news/reports/Positivo 310...

serviços, conquista de novos clientes e mercados, mudança do mix de produtos e serviços para itens de maior valor agregado, e a modificação dos preços de ...
http://unpan1.un.org/intradoc/groups/public/documents/CLAD/c...

serviços, conquista de novos clientes e mercados, mudança do mix de produtos e serviços para itens de maior valor agregado e modificação dos preços de ...
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/ 12139/tde-23082004-132438/publico/Dissertacao_Kallas.pdf

lações, a mudança do mix de produtos, a inclusão de salas ambientadas com os conceitos de home-theater e cozinha experimental, além do Eletro Kids. ...
http://www.cbd-ri.com.br/port/download/anual/2001/Relatorio_...

... 2003. De acordo com a Abipecs, o aumento do preço médio foi causado principalmente pela "mudança do mix" de produtos. Segundo ...
http://www.fiemt.com.br/.../cin/news/index.php?tipo=3&id=105...

... com longos períodos de inatividade, onde se necessita averiguar o estado atual dos equipamentos; instalações com mudança do mix de produtos ou processos de ...
http://www.auxilio.com.br/caldeiras.html

... que a companhia começou e se tornou a líder em comercio eletrônico há 8 anos vendendo livros, a rápida mudança do mix de produtos, incluindo hoje desde ...
http://www.bluebus.com.br/noticias/busca.php3?st=shw& key=viberti&data_i=2003-01-31&n_i=1&data=20...

... Antes dele, o campeão de vendas do mercado segurador era o seguro contra incêndio. Esta mudança do mix de produtos não pegou o mercado de surpresa. ...
http://segs.com.br/index.cfm?fuseaction=ver&cod=2091

... prazo. A inclusão de um novo tipo de cliente à carteira motivou também, como já era esperada, a mudança do mix de produtos. ...
http://www.copa.esp.br/economia/noticias/2003/out/31/75.htm

... Este comportamento, tem diversas explicações possíveis: mudança do mix de produtos do setor, queda do preço dos produtos, etc... ...
http://www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/memoria/1997/arq...

... Agosto proporcionaram crescimento das vendas, já perderam o efeito de alavancagem, havendo uma acomodação dos volumes, porém com mudança do mix de produtos ...
http://www.abradif.com.br/economico/pdf/0902.pdf
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada, Carlos, fiquei com mudança no mix de produtos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1deslocamento do mix de produtos
Carlos Angelo
4mudança no composto de produtos (product mix)/ na diversidade de produtos
Claudio Mazotti
4mudança da gama de produtosAntónio Ribeiro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
deslocamento do mix de produtos


Explanation:
No contexto: "O deslocamento do mix de produtos no sentido..."

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-07-17 02:49:36 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ser também "mudança do mix de produtos".

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-17 03:22:53 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Do Dicionário de Termos de Marketing, de Tavares, Perrotti & Alan:
mix de produto - grupo de todas as linhas e itens de produto que um vendedor em particular oferece aos compradores.

* Abonações:

relação ao trimestre anterior deveu-se a mudança do mix de produtos vendidos, conforme explicado anteriormente e comparativos a seguir: ...
http://www.klabin.com.br/objmedia/PDF - RI - Releases - 2tri...

De acordo com a Abipecs, o aumento do preço médio foi causado principalmente pela "mudança do mix" de produtos. Segundo a associação, no primeiro trimestre ...
http://www.anba.com.br/noticia.php?id=2844

O crescimento em faturamento, mas não em produção, da Cecrisa é explicado por uma mudança do mix de produtos. O diretor mundial de vendas e marketing, ...
http://www.cecrisa.com.br/principa/news/reports/Positivo 310...

serviços, conquista de novos clientes e mercados, mudança do mix de produtos e serviços para itens de maior valor agregado, e a modificação dos preços de ...
http://unpan1.un.org/intradoc/groups/public/documents/CLAD/c...

serviços, conquista de novos clientes e mercados, mudança do mix de produtos e serviços para itens de maior valor agregado e modificação dos preços de ...
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/ 12139/tde-23082004-132438/publico/Dissertacao_Kallas.pdf

lações, a mudança do mix de produtos, a inclusão de salas ambientadas com os conceitos de home-theater e cozinha experimental, além do Eletro Kids. ...
http://www.cbd-ri.com.br/port/download/anual/2001/Relatorio_...

... 2003. De acordo com a Abipecs, o aumento do preço médio foi causado principalmente pela "mudança do mix" de produtos. Segundo ...
http://www.fiemt.com.br/.../cin/news/index.php?tipo=3&id=105...

... com longos períodos de inatividade, onde se necessita averiguar o estado atual dos equipamentos; instalações com mudança do mix de produtos ou processos de ...
http://www.auxilio.com.br/caldeiras.html

... que a companhia começou e se tornou a líder em comercio eletrônico há 8 anos vendendo livros, a rápida mudança do mix de produtos, incluindo hoje desde ...
http://www.bluebus.com.br/noticias/busca.php3?st=shw& key=viberti&data_i=2003-01-31&n_i=1&data=20...

... Antes dele, o campeão de vendas do mercado segurador era o seguro contra incêndio. Esta mudança do mix de produtos não pegou o mercado de surpresa. ...
http://segs.com.br/index.cfm?fuseaction=ver&cod=2091

... prazo. A inclusão de um novo tipo de cliente à carteira motivou também, como já era esperada, a mudança do mix de produtos. ...
http://www.copa.esp.br/economia/noticias/2003/out/31/75.htm

... Este comportamento, tem diversas explicações possíveis: mudança do mix de produtos do setor, queda do preço dos produtos, etc... ...
http://www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/memoria/1997/arq...

... Agosto proporcionaram crescimento das vendas, já perderam o efeito de alavancagem, havendo uma acomodação dos volumes, porém com mudança do mix de produtos ...
http://www.abradif.com.br/economico/pdf/0902.pdf

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Obrigada, Carlos, fiquei com mudança no mix de produtos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: porquê usar "mix" se existem termos em português? Será então Pt-Br, não é verdade? Sem pretender de maneira alguma ser indelicado, gostaria de saber se o termo existe nos dicionários de português, por exemplo, no Aurélio? Obrigado. Era o que queria saber.
8 mins
  -> "Mix" é um termo em português. // Bem, o português do Brasil é o único que conheço bem o suficiente para dar uma opinião. // Não, não consta no Houaiss, Aurélio e Michaelis. Mas veja o verbete do dicionário (monolíngüe) de marketing que coloquei acima.

agree  Isabella Becker
5 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mudança da gama de produtos


Explanation:
Eu diria assim.

Quantum Leap Innovations - Case Studies - Anvil International
Anvil was growing its product mix and demanding that these new products be produced
... The portal also tracked production numbers by shift, by supervisor, ...
www.quantumleap.us/Industries/Anvil.html

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-07-17 02:54:37 GMT)
--------------------------------------------------

Outras sugestões para mix: sortido, variedade

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mudança no composto de produtos (product mix)/ na diversidade de produtos


Explanation:
de empresas multiprodutoras através da definição de uma unidade de medida comum a
... O que existe é um composto de produtos (product mix), o qual não ...
libdigi.unicamp.br/document/?view=44

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 258