KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

expenditure commitment controls

Portuguese translation: controle de autorização de despesas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:expenditure commitment controls
Portuguese translation:controle de autorização de despesas
Entered by: Claudio Mazotti

04:56 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Fiscal Evasion
English term or phrase: expenditure commitment controls
The effectiveness of expenditure commitment controls is singled out as a separate dimension of this indicator due the importance of such controls for ensuring that the government’s payment obligations remain within the limits of projected cash availability, thereby avoiding creation of expenditure arrears
Izabel Santos
Brazil
controle de autorização de despesas
Explanation:
CONTROLE FINANCEIRO. Autorização de Despesas. “São documentos que permitem acompanhar a evolução da execução orçamentária. São os relatórios que atestam as ...
www.fesporte.sc.gov.br/.../forum2005/palestras/ 14hs-Anelise%20Martins%208-%20gestaanceira%20formatado.ppt
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Grata!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5controle do empenho de despesasrhandler
4controle de autorização de despesas
Claudio Mazotti
4controlos da responsabilidade (OU, obrigação) de despesaAntónio Ribeiro


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
controlos da responsabilidade (OU, obrigação) de despesa


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 189

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
controle de autorização de despesas


Explanation:
CONTROLE FINANCEIRO. Autorização de Despesas. “São documentos que permitem acompanhar a evolução da execução orçamentária. São os relatórios que atestam as ...
www.fesporte.sc.gov.br/.../forum2005/palestras/ 14hs-Anelise%20Martins%208-%20gestaanceira%20formatado.ppt

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 258
Grading comment
Grata!!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
controle do empenho de despesas


Explanation:
expenditure commitment = empenho de despesas

Esta é a expressão consagrada, pelo menos no Brasil, veja:

ComprasNet
Art. 5º O montante do empenho de despesas, por órgão ou unidade orçamentária, até 31 de outubro de 1998, não poderá ultrapassar oitenta por cento dos ...
www.comprasnet.gov.br/legislacao/decretos/de2773_98.htm

INTERPRETAÇÃO DAS NORMAS DISPOSTAS NO DECRETO Nº 4.479/2.002 ...
Também está autorizado o empenho de despesas orçamentárias cujos créditos adicionais sejam publicados após o dia 10/12, desde que observados os limites ...
www.temas.com.br/artigo12.html

Untitled Document
Empenho de despesas sem cobertura financeira. Arts. 42, da Lei Complementar nº 101/2000 e 10, incisos IX e XI, da Lei nº 8.429/92. Irregularidade insanável. ...
www.tse.gov.br/institucional/biblioteca/revista_eletronica/...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464