KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

securities regulatory authorities

Portuguese translation: autoridades reguladoras de títulos (e valores mobiliários)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:securities regulatory authorities
Portuguese translation:autoridades reguladoras de títulos (e valores mobiliários)
Entered by: rhandler

20:52 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: securities regulatory authorities
...is contained in our filings with Canadian and U.S. securities regulatory authorities...
Eneide Moreira
Brazil
autoridades reguladoras de títulos (e valores mobiliários)
Explanation:
Esta é a expressão em português para "securities": títulos e valores mobiliários, veja:

Bem Vindos a C&D Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda
Instituição financeira que atua na área de compra e venda de ações via Internet.
www.ceddtvm.com.br/

Associação das Empresas Distribuidoras de Valores
O que são Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM)? ... Os Títulos e valores mobiliários são emitidos e colocados no mercado com respaldo na ...
www.adeval.com.br/oquesao.htm

Shop Invest - Pessoa Física
Sociedades Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários 7. Sociedades Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários 8. Em qual ação devo investir minhas ...
www.shopinvest.com.br/br/ pf/acoes_saibamais_educacaousuarios.asp
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you, Rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1autoridades reguladoras de títulos (e valores mobiliários)rhandler
5autoridades de regulamentação dos valores mobiliários
Mariana Moreira
5autoridades reguladoras de valores mobiliários
Carlos Angelo
4autoridades reguladoras de valores
lenapires


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
autoridades reguladoras de títulos (e valores mobiliários)


Explanation:
Esta é a expressão em português para "securities": títulos e valores mobiliários, veja:

Bem Vindos a C&D Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda
Instituição financeira que atua na área de compra e venda de ações via Internet.
www.ceddtvm.com.br/

Associação das Empresas Distribuidoras de Valores
O que são Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM)? ... Os Títulos e valores mobiliários são emitidos e colocados no mercado com respaldo na ...
www.adeval.com.br/oquesao.htm

Shop Invest - Pessoa Física
Sociedades Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários 7. Sociedades Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários 8. Em qual ação devo investir minhas ...
www.shopinvest.com.br/br/ pf/acoes_saibamais_educacaousuarios.asp


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Thank you, Rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: prefiro esta opção...
34 mins
  -> Obrigado, klausinSP. Security é título, geralmente, mas a terminologia brasileira emprega "Títulos e Valores Mobiliários" como expressão consagrada, veja: 34,300 for "Títulos e Valores Mobiliários"

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autoridades reguladoras de valores mobiliários


Explanation:
Também se usa, mais raramente, "regulamentadoras" e "normativas".

* Abonações:
AS AUTORIDADES REGULADORAS DE VALORES MOBILIÁRIOS DAS AMÉRICAS DO NORTE, DO SUL, CENTRAL E CARIBE. CONSIDERANDO: Que os mercados de valores mobiliários são ...
http://www.cvm.gov.br/port/inter/Cosra/bylaw-p.asp

A afiliação ao COSRA está aberta a todas as autoridades reguladoras de valores mobiliários da América do Norte, do Sul e Central, assim como do Caribe; ...
http://www.cvm.gov.br/port/public/publ/1998_atividades_inter...

As autoridades reguladoras de valores mobiliários de todo o mundo debateram importantes decisões para o Mercado Financeiro e de Capitais, ...
http://www.bancohoje.com.br/artigo.asp?Artigo=977

As autoridades reguladoras de valores mobiliários e outros membros da comunidade financeira internacional reuniram-se em Istambul, Turquia, de 18 a 24 Maio ...
http://www.iosco.org/news/pdf/IOSCONEWS5-Portuguese.pdf

... diferentes dos contidos nas declarações de expectativa estão incluídas nos arquivos da ATI junto às autoridades reguladoras de valores mobiliários. ...
http://www.ati.com/pt/companyinfo/press/2005/4811.html

... As autoridades reguladoras de valores mobiliários de todo o mundo debateram importantes decisões para o Mercado Financeiro e de Capitais, na XXVIII ...
http://www.adeval.com.br/RevistaOnLine/dez_2003/ed_163.htm


Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autoridades reguladoras de valores


Explanation:
Penso que talvez seja este o equivalente em português.

Ora veja:
Nota CVM 315 - Análise Preliminar de Pedidos de Registro de ...
... registro de emissão e distribuição pública de valores mobiliários e de ...
a ser concedida no exterior deva ser deferida por autoridade reguladora com a ...
www.societario.com.br/leis/ne315.html - 42k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Consultor Jurídico
O juiz determinará a liberação dos bens, direitos e valores apreendidos ou ...
III - deverão comunicar à competente autoridade reguladora ou fiscalizadora, ...
conjur.estadao.com.br/static/text/34116,1 - 49k - Guardada em memória - Páginas semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-07-17 21:02:53 GMT)
--------------------------------------------------

valores mobiliários / títulos = securities

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
autoridades de regulamentação dos valores mobiliários


Explanation:
Changes are also underway in the supervisory framework, as reflected in the forthcoming merger of the securities regulatory authorities and increased co-operation between banking and insurance supervisors.

Encontram-se igualmente em curso mudanças a nível do enquadramento de supervisão, tal como reflectido na futura fusão das autoridades de regulamentação dos valores mobiliários e de uma maior cooperação entre as autoridades de supervisão do sector bancário e dos seguros.

In France, the banking and insurance supervisory authorities are to co-ordinate more closely, while the securities regulatory authorities are to be merged.

Em França, as autoridades de supervisão dos sectores bancário e dos seguros passarão a coordenar as suas actividades de modo mais estreito, enquanto as autoridades de regulamentação dos valores mobiliários serão unificadas.

http://europa.eu.int/celex/cgi/sga_rqst?SESS=10423!CTXT=7!UN...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490