KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

central government entities (PT-BR)

Portuguese translation: entidades do governo central


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:central government entities (PT-BR)
Portuguese translation:entidades do governo central
Entered by: Izabel Santos

17:19 Jul 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Tax Evasion
English term or phrase: central government entities (PT-BR)
The focus in this indicator is on central government entities, including autonomous agencies to the extent that either (a) they are required by law to submit audit reports to the legislative or (b) their parent or controlling ministry/department must answer questions and take action on the agencies’ behalf

QUAL O TERMO CORRETO? ENTIDADE GOVERNAMENTAL OU ENTIDADE PÚBLICA? OU ÓRGÃO GOVERNAMENTAL OU DO GOVERNO? E SERIA ÓRGÃO CENTRAL DO GOVERNO? OU ÓRGÃO GOVERNAMENTAL CENTRAL?
JÁ PESQUISEI MUITO E NÃO OBTIVE CONFIRMAÇÃO.
Izabel Santos
Brazil
entidades do governo central
Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-07-18 17:30:23 GMT)
--------------------------------------------------

2.2 COBERTURA: ÂMBITO DE APLICAÇÃO
Nos termos do Artigo I , o acordo abrange todos os contratos para aquisições de bens acima de valores fixados, celebrados pelas entidades do governo central, subcentrais e outras entidades – empresas públicas, sociedades de economia mista controladas pelo
governo e outras entidades indicadas por cada um dos signatários. Compreende todos os instrumentos contratuais, incluídas não apenas as compras à vista, mas também as compras a prazo, o arrendamento financeiro ou mercantil, com ou sem opção de compra, ou ainda contratos que incluam bens e serviços.
http://www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/arq_parasuaempres...
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Grata!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5entidades do governo centralCarla Araújo
4autoridades governamentais
Mario Sequeira
1entidades do governo central
Paulo César Mendes MD, CT


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
central government entities (pt-br)
entidades do governo central


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-07-18 17:30:23 GMT)
--------------------------------------------------

2.2 COBERTURA: ÂMBITO DE APLICAÇÃO
Nos termos do Artigo I , o acordo abrange todos os contratos para aquisições de bens acima de valores fixados, celebrados pelas entidades do governo central, subcentrais e outras entidades – empresas públicas, sociedades de economia mista controladas pelo
governo e outras entidades indicadas por cada um dos signatários. Compreende todos os instrumentos contratuais, incluídas não apenas as compras à vista, mas também as compras a prazo, o arrendamento financeiro ou mercantil, com ou sem opção de compra, ou ainda contratos que incluam bens e serviços.
http://www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/arq_parasuaempres...


    Reference: http://europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/site/pt/oj/2004/...
    Reference: http://www.sice.oas.org/cp061096/portug/03041000.asp
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Grata!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
10 mins

agree  Claudio Mazotti
11 mins

agree  Carlos Castro
2 hrs

agree  António Ribeiro
4 hrs

agree  rhandler
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
central government entities (pt-br)
autoridades governamentais


Explanation:
"O enfoque neste indicador centra-se nas autoridades centrais,...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 13 mins (2005-07-18 18:33:40 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe!

Correcto: \"O enfoque neste indicador centra-se nas autoridades governamentais,...

já que se fala em evasão fiscal, porque não autoridades governamentais


Mario Sequeira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
entidades do governo central


Explanation:
Minha impressão é que o autor quer se referir apenas a entidades do governo em níveis mais altos e excluir os níveis mais locais de governo (estaduais, municipais etc).

No Brasil, seria o governo federal (legislativo, ministérios, agências federais etc), mas, como o autor está falando de governos de forma genérica, talvez seja melhor deixar 'governo central' mesmo.

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16