KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

gilt

Portuguese translation: gilt / título do governo da Inglaterra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gilt
Portuguese translation:gilt / título do governo da Inglaterra
Entered by: Carlos Angelo

15:17 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: gilt
A frase è:

10-year index-linked gilts are yielding 1.23 per cent, while 50-year gilts are yielding just 0.5 per cent.

Obrigado desde já!
Mabre
gilt / título do governo da Inglaterra
Explanation:
* Do Dicionário de Derivativos, de José Evaristo dos Santos:
gilt - Denominação simplificada dos bônus emitidos pelo Tesouro da Inglaterra.

* Do Dicionário de Administração de Risco Financeiro, de Gary L. Gastineau e Mark P. Kritzman:
gilts - Obrigações emitidas pelo governo britânico, cuja denominação tem origem na borda dourada dos respectivos certificados.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3gilt / título do governo da Inglaterra
Carlos Angelo
5 +1obrigação (com o aval) do Estado
Ivana de Sousa Santos
5títulos de primeira ordem
lenapires
4valor/título público/do Estado
Deolindo
4poupanças (títulos)xxxPuro Lusitan


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valor/título público/do Estado


Explanation:
gilts-
fixed-interest loan securities issued by the Uk government (OED)

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
obrigação (com o aval) do Estado


Explanation:
OU "empréstimo estatal"

Ref. Eurodicautom
http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
12 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
gilt / título do governo da Inglaterra


Explanation:
* Do Dicionário de Derivativos, de José Evaristo dos Santos:
gilt - Denominação simplificada dos bônus emitidos pelo Tesouro da Inglaterra.

* Do Dicionário de Administração de Risco Financeiro, de Gary L. Gastineau e Mark P. Kritzman:
gilts - Obrigações emitidas pelo governo britânico, cuja denominação tem origem na borda dourada dos respectivos certificados.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

agree  Marco Schaumloeffel
7 hrs

agree  Gabriela Frazao: são títulos mobiliários específicos do RU
17 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gilts
poupanças (títulos)


Explanation:
"10-year index-linked gilts are yielding 1.23 per cent..."

"As poupanças (títulos) a 10 anos estão a render 1,23% (por cento), enquanto que a 50 anos apenas rendem 0,5%."

xxxPuro Lusitan
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
títulos de primeira ordem


Explanation:
ou

Títulos de "chefe de família".

Esta expressão é o equivalente de "gilt-edge security", que é um título (acção ou obrigaçã) de primeira qualidade quanto a segurança, título de "chefe de família" - Definição do Dicionário de Economia de F. Nogueira dos Santos.

Veja alguns exemplos da utilização desta expressão:
Untitled Document03 - Dos títulos de primeira ordem; 04 - Das doações recebidas com especificação para o Patrimônio; 05 - Das patentes e "Royalties", cedidos à ASDUERJ. ...
www.asduerj.org.br/estrutura/estatuto/estatuto.htm - 50k - Em cache - Páginas semelhantes


RegimentoDos títulos de primeira ordem;. IV. Das doações recebidas com especificação para o patrimônio;. V. Das patentes ou "Royalties" cedidos à Associação. ...
www.adur-rj.org.br/1quem/regimento/regimento.htm - 69k - Em cache - Páginas semelhantes


Fundação do ABC3- dos títulos de primeira ordem; 4- das doações recebidas com especificação para o patrimônio; 5- das patentes e "Royalties" cedidos à ADABC ...
www.fmabc.br/conteudos/pgpadrao_fmabc.asp?Codigo=75 - 51k - Em cache - Páginas semelhantes




lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88