KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

USA PATRIOT Act

Portuguese translation: Ato/Lei Patriota dos EU


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:USA PATRIOT Act
Portuguese translation:Ato/Lei Patriota dos EU
Entered by: Claudio Mazotti

19:55 Aug 29, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / repayment
English term or phrase: USA PATRIOT Act
Phrase used in contract
mozart
Ato/Lei Patriota dos EU
Explanation:
VEJA on-line: Câmara reduz o poder do 'Ato Patriota'A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou emenda no chamado Ato Patriota que impede a polícia federal americana (FBI) eo Departamento de Justiça de ...
www.vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.pre...

Folha Online - BBC - EUA acusam norte-coreanos de falsificar ...O Ato Patriota é uma lei americana que visa combater o terrorismo dentro e fora dos Estados Unidos, bem como qualquer outra atividade relacionada. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u52669.shtml

O estudioso teve a entrada nos Estados Unidos barrada por quase dois anos, ... o governo parar de barrar Ramadan sob as provisões do Ato Patriota e sob a ...
www.ultimosegundo.ig.com.br/materias/nytimes/2425501-242600...

Brasiliano & AssociadosUm ano após a tragédia, os Estados Unidos, país mais poderoso da história da ... O Ato Patriota confere às autoridades poderes excepcionais para vigiar e ...
www.brasiliano.com.br/artigo_092403_5.htm

4) o governo dos Estados Unidos de forçar a filial do banco canadense Nova Escócia na ... à Lei Patriota dos Estados Unidos, disse Alarcón à imprensa local. ...
www.vermelho.org.br/diario/2006/0402/0402_cubakingston.asp

Não tão depressa, diz o vice-secretário de Justiça, Viet Dinh, que teve um grande papel na concepção da Lei Patriota dos Estados Unidos. ...
listas.cev.org.br/arquivos/html/cevcbce/2003-05/msg00020.html
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Ato Patriótico dos EUALuiza Modesto
4 +2Ato/Lei Patriota dos EU
Claudio Mazotti
3Ato/Lei PATRIOTcraigs


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
usa patriot act
Ato Patriótico dos EUA


Explanation:
:: Último Segundo - Antigo opositor do Ato Patriótico agora tem ... - [ Translate this page ]WASHINGTON - Quando o Congresso passou o Ato Patriótico dos EUA no outono de 2001, aumentando os poderes de investigação do governo, um único senador, ...
ultimosegundo.ig.com.br/materias/nytimes/2217501-2218000/2217977/2217977_1.xml - 33k - Cached - Similar pages


:: Último Segundo - Senado bloqueia Ato Patriótico - [ Translate this page ]WASHINGTON – Nesta sexta-feira o Senado bloqueou a re-autorização da ampla lei antiterrorismo conhecida como o Ato Patriótico dos EUA, pressionando o ...
ultimosegundo.ig.com.br/materias/nytimes/2216501-2217000/2216872/2216872_1.xml - 33k - Cached - Similar pages
[ More results from ultimosegundo.ig.com.br ]


Democracia Imperial – Mistura Instantânea - [ Translate this page ]O USA Patriot Act (Ato Patriótico dos EUA), foi aprovado em outubro de 2001 e se tornou o modelo para projetos de lei similares em todo o mundo. ...
www.imediata.com/lancededados/ARUNDHATIROY/arundati_mistura... - 127k - Cached - Similar pages


[CMI-SSA] Re: Artigo sobre o Indymedia na Columbia JournalismReview - [ Translate this page ]... ou o de Washington, para ler sobre o Ato Patriótico dos EUA o qual supostamente possue várias violações na Declaração de Direitos dos EUA; ou o do Reino ...
mail.indymedia.org/cmi-ssa/2003-September/001177.html



Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
4 hrs
  -> Obrigada. :)

agree  Claudio Szwarcfiter
5 hrs
  -> Obrigada. :)

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
usa patriot act
Ato/Lei Patriota dos EU


Explanation:
VEJA on-line: Câmara reduz o poder do 'Ato Patriota'A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou emenda no chamado Ato Patriota que impede a polícia federal americana (FBI) eo Departamento de Justiça de ...
www.vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.pre...

Folha Online - BBC - EUA acusam norte-coreanos de falsificar ...O Ato Patriota é uma lei americana que visa combater o terrorismo dentro e fora dos Estados Unidos, bem como qualquer outra atividade relacionada. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u52669.shtml

O estudioso teve a entrada nos Estados Unidos barrada por quase dois anos, ... o governo parar de barrar Ramadan sob as provisões do Ato Patriota e sob a ...
www.ultimosegundo.ig.com.br/materias/nytimes/2425501-242600...

Brasiliano & AssociadosUm ano após a tragédia, os Estados Unidos, país mais poderoso da história da ... O Ato Patriota confere às autoridades poderes excepcionais para vigiar e ...
www.brasiliano.com.br/artigo_092403_5.htm

4) o governo dos Estados Unidos de forçar a filial do banco canadense Nova Escócia na ... à Lei Patriota dos Estados Unidos, disse Alarcón à imprensa local. ...
www.vermelho.org.br/diario/2006/0402/0402_cubakingston.asp

Não tão depressa, diz o vice-secretário de Justiça, Viet Dinh, que teve um grande papel na concepção da Lei Patriota dos Estados Unidos. ...
listas.cev.org.br/arquivos/html/cevcbce/2003-05/msg00020.html

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 258
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
27 mins
  -> obrigado!!!

agree  Heloísa Ferdinandt: "Lei Patriota dos EUA", para ser mais exata.
1 day1 hr
  -> obrigado!!!

7 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
usa patriot act
Ato/Lei PATRIOT


Explanation:
Since PATRIOT is acronym and the meaning of the word that the acronym spells is merely coincidental, I suggest that it be left untranslated so as to suggest just that.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/USA_PATRIOT_Act
craigs
Native speaker of: Native in EnglishEnglish