KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Straight Collar

Portuguese translation: collar fixo/collar simples


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Straight Collar
Portuguese translation:collar fixo/collar simples
Entered by: Maria Claypoole

03:54 Sep 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / PREÇO
English term or phrase: Straight Collar
Gostaria de saber o que significa straight collar neste contexto:
FOUR TYPES OF CONTRACTS TO MANAGE PRICE RISK IN CASE OF RAW MATERIAL INDEXED PACKAGING PRICE

Floating market price – Prices openly fluctuate with the market
Fixed price – Prices held constant at one price throughout the contract
STRAIGHT COLLAR – Prices move within a fixed high and low price
Adjustable collar – Prices move based on a fixed percentage band (e.g., +/- 3%)

Muito obrigada.


Elaine Pepe
São Paulo/Brasil
Elaine Pepe
collar fixo/collar simples
Explanation:
Collar é uma opção, neste caso sobre o preço duma matéria prima, que resulta da combinação de duas opções, a compra de uma Cap (fixa o valor máximo) e venda de uma Floor (fixa o mínimo). O valor da matéria prima varia com o mercado no interior desse corredor sendo o risco reduzido a esse intervalo. o termo collar é usado sem tradução normalmente. Neste caso o collar será fixo ou simples, por oposição ao termo variável
Selected response from:

Maria Claypoole
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4collar fixo/collar simplesMaria Claypoole
3(operação de) collar de/com oscilação (de taxa) reduzidajorges


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
straight collar
(operação de) collar de/com oscilação (de taxa) reduzida


Explanation:
Já vi "collar" tanto em Português do Brasil como de Portugal.

jorges
PRO pts in category: 27

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
straight collar
collar fixo/collar simples


Explanation:
Collar é uma opção, neste caso sobre o preço duma matéria prima, que resulta da combinação de duas opções, a compra de uma Cap (fixa o valor máximo) e venda de uma Floor (fixa o mínimo). O valor da matéria prima varia com o mercado no interior desse corredor sendo o risco reduzido a esse intervalo. o termo collar é usado sem tradução normalmente. Neste caso o collar será fixo ou simples, por oposição ao termo variável

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40