KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

free shares

Portuguese translation: acções gratuitas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free shares
Portuguese translation:acções gratuitas
Entered by: Maria Claypoole

14:28 Sep 10, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: free shares
Allocation of free shares (1 for 10): June 07

Num Plano de Opção de Compra de Acções de uma empresa para os funcionários.
Sandra Baptista
Portugal
acções gratuitas
Explanation:
o termo é atribuição de acções gratuitas (1 por cada 10 detidas neste caso)



--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2006-09-10 15:18:53 GMT)
--------------------------------------------------

rhandler tem razão claro, mas a tradução pedida era para o termo "free shares"! :-)) tb não me parece que o termo "bonificação" seja muito usado em Portugal.
Selected response from:

Maria Claypoole
United Kingdom
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acções gratuitasMaria Claypoole
5bonificação em açõesrhandler
4ações conversíveis
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ações conversíveis


Explanation:
:) Bom domingo!

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 383

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bonificação em ações


Explanation:
Uma das formas de distribuir dividendos entre os acionistas, sem desembolsar dinheiro. Veja estes exemplos:

Shop Invest - Pessoa Física
Bonificação em Ações: Advém do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente ...
www.shopinvest.com.br/br/pf/acoes_ativosprivados.asp


Gerdau - Relações com Investidores
Bonificação em Ações: São ações distribuídas pela Sociedade em favor dos seus acionistas, decorrentes de aumento de capital com utilização de reservas. ...
www.gerdau.com.br/port/ri/faq/index.asp


Bradesco ShopInvest - Ações
Bonificação em Ações: Advém do aumento de capital de uma sociedade, mediante a incorporação de reservas e lucros, quando são distribuídas gratuitamente ...
www.shopinvest.com.br/Acoes/ativos.asp

Global Brasil
BONIFICAÇÃO EM AÇÕES: É a distribuição em ações de lucros obtidos pela sociedade e que são incorporados ao Capital Social, proporcionando a capitalização da ...
www.globalbrasil.com/objetivos/dic/acoes.html




--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2006-09-10 15:02:58 GMT)
--------------------------------------------------

Este glossário talvez possa ajudá-la em seu trabalho:

Yahoo! Finanças - Glossário
Bonificação em ações (filhotes) :Ações emitidas por uma empresa em decorrência de aumento de capital, realizado por incorporação de reservas e/ou de outros ...
http://br.biz.yahoo.com/g/glossary_invs1.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acções gratuitas


Explanation:
o termo é atribuição de acções gratuitas (1 por cada 10 detidas neste caso)



--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2006-09-10 15:18:53 GMT)
--------------------------------------------------

rhandler tem razão claro, mas a tradução pedida era para o termo "free shares"! :-)) tb não me parece que o termo "bonificação" seja muito usado em Portugal.

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Flavia Martins dos Santos: a, mas se for POrtuguês do Brasil não tem o C antes do Ç
5 hrs