KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Asset-Light Strategy

Portuguese translation: estratégia "asset-light"/ estratégia de ativos básicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Asset-Light Strategy
Portuguese translation:estratégia "asset-light"/ estratégia de ativos básicos
Entered by: Fernanda de Castro Daniel

01:51 Oct 28, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Asset-Light Strategy
Eu traduzi como "Estratégia de ativos básicos"... mas só encontrei uma ocorrência na Internet e, mesmo assim, não fiquei feliz com a solução.

O texto abaixo é o mais próximo de uma explicação que consegui encontrar pesquisando pelo Google.

In the case of Asset Light, the IDM’s will maintain some manufacturing capacity internal to their factories to support advance development, strategic accounts, and monitor pricing by the SEM’s. Therefore, SEM PARTNERSHIPS are critical as they represent volume production capacities. In this model, partnerships will drive strategic standards for wafer fabrication, packaging, and test. This is important so that the transitions from New Product Introduction (NPI) are more easily supported in the SEM factories. Therefore, this strategy will drive the SEM’s to make capital equipment purchases based on solid business practices that will include profitability requirements. Eintell5424© Freescale Semiconductor, Inc., 2006. All rights reserved.
--------------------------------------------------------------------------------
Fernanda de Castro Daniel
South Africa
estratégia "asset-light"
Explanation:
Isto aqui quase que explica..
Em muitos casos, são as próprias empresas energéticas que criam «traders» de energia, como está a acontecer com o Grupo EDP, ou aconteceu com a famosa estratégia do «asset-light» que visava transformar as empresas energéticas detentoras de activos pesados (redes de transporte e distribuição) em «traders» de energia, de que era exemplo paradigmático a ENRON.

Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Acho a proposta boa, mas tb achei estratégia de ativos básicos.... então, fico com as duas opções!!!!

Obrigada pela ajuda mesmo assim....
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estratégia "asset-light"
Gabriela Frazao
3estratégia pouco utilizadora de activos/consumidora de capitalMaria Claypoole


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
asset-light strategy
estratégia "asset-light"


Explanation:
Isto aqui quase que explica..
Em muitos casos, são as próprias empresas energéticas que criam «traders» de energia, como está a acontecer com o Grupo EDP, ou aconteceu com a famosa estratégia do «asset-light» que visava transformar as empresas energéticas detentoras de activos pesados (redes de transporte e distribuição) em «traders» de energia, de que era exemplo paradigmático a ENRON.



Gabriela Frazao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Acho a proposta boa, mas tb achei estratégia de ativos básicos.... então, fico com as duas opções!!!!

Obrigada pela ajuda mesmo assim....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Hesitei muito, e procurei diversas opções em português (estratégia de poucos ativos, etc.), mas parece que não se usa. Fico com sua proposta.
9 hrs

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
asset-light strategy
estratégia pouco utilizadora de activos/consumidora de capital


Explanation:
uma sugestão. sem mais contexto.

Maria Claypoole
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 40