KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

civil settlement

Portuguese translation: acordo civil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:civil settlement
Portuguese translation:acordo civil
Entered by: rhandler

15:08 Oct 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: civil settlement
The XXXXX was fined $21.8 million dollars for improper payments to a government official, and also paid a civil settlement of $3 million.
Sandra Baptista
Portugal
acordo civil
Explanation:
Dois exemplos de sites portugueses:

PortugalGay.PT - Notícias - REINO UNDO: 1200 casais gays estão na ... -
Além disso, a legislação contempla a possibilidade de dissolver o acordo civil por meio de uma acção semelhante ao divórcio. ...
http://portugalgay.pt/news/index.asp?uid=181205A


[PDF] RELATRIO PRELIMINAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Ainda, no caso de homologação do acordo civil e de aplicação de pena restritiva. de direitos ou multa as despesas processuais são reduzidas (artigo 87.º). ...
http://opj.ces.uc.pt/pdf/6.pdf


Exemplos do Brasil:

RT - Revista dos Tribunais
Competência para homologar o acordo civil. Acordo civil sobre qualquer matéria ... Acordo civil e seu objeto. Pena transacionada e prescrição ...
www.rt.com.br/produtos/produtos_detalhes.aspx?id=622


[DOC] Enunciados Criminais
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Enunciado 37 - O acordo civil de que trata o enunciado 36 poderá versar sobre qualquer ... 73 da Lei 9099/95 abrange o acordo civil e a transação penal, ...
www.tj.mt.gov.br/downloads/Juizados/EnunciadosdosJuizados/E...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acordo civilrhandler
4indenização por perdas e danosMurillo do Amaral
3indemnização civil
MLeiria


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acordo civil


Explanation:
Dois exemplos de sites portugueses:

PortugalGay.PT - Notícias - REINO UNDO: 1200 casais gays estão na ... -
Além disso, a legislação contempla a possibilidade de dissolver o acordo civil por meio de uma acção semelhante ao divórcio. ...
http://portugalgay.pt/news/index.asp?uid=181205A


[PDF] RELATRIO PRELIMINAR
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Ainda, no caso de homologação do acordo civil e de aplicação de pena restritiva. de direitos ou multa as despesas processuais são reduzidas (artigo 87.º). ...
http://opj.ces.uc.pt/pdf/6.pdf


Exemplos do Brasil:

RT - Revista dos Tribunais
Competência para homologar o acordo civil. Acordo civil sobre qualquer matéria ... Acordo civil e seu objeto. Pena transacionada e prescrição ...
www.rt.com.br/produtos/produtos_detalhes.aspx?id=622


[DOC] Enunciados Criminais
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Enunciado 37 - O acordo civil de que trata o enunciado 36 poderá versar sobre qualquer ... 73 da Lei 9099/95 abrange o acordo civil e a transação penal, ...
www.tj.mt.gov.br/downloads/Juizados/EnunciadosdosJuizados/E...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
2 hrs
  -> Obrigado, Suzy. Bom domingo!

agree  Neyde: Acordo difere juridicamente de indenização e é mais apropriado neste contexto
1 day5 hrs
  -> Obrigado, Neyde. Sem dúvida, pode até inexistir indenização, dependendo do acordo.

52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
indemnização civil


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2006-10-29 16:04:32 GMT)
--------------------------------------------------

O arguido limitou o recurso à parte da sentença em que, decidindo o pedido de indemnização civil, relegou para execução de sentença o apuramento da quantia ...

http://www.tre.pt/jurisp/212-96.html

337º, nº 1 do Código de Processo Penal, "a sentença ainda que absolutória, condena o arguido em indemnização civil, sempre que o pedido respectivo vier a ...

http://www.verbojuridico.net/jurisp/1instancia/1i_xqpic.html

O pedido de indemnização civil é deduzido pelo lesado, entendendo-se como tal a ... Compete ao Ministério Público formular pedido de indemnização civil em ...

http://ec.europa.eu/civiljustice/comp_crime_victim/comp_crim...

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

2 days21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
indenização por perdas e danos


Explanation:
the civil settlement means the result (payment) of condemnation in a civil suit.

Murillo do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12