KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Bookkeeping - Vouchers

Portuguese translation: contabilidade - recibos (ou comprovantes)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bookkeeping - Vouchers
Portuguese translation:contabilidade - recibos (ou comprovantes)
Entered by: Christina Moreira

18:56 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / relatório financeiro
English term or phrase: Bookkeeping - Vouchers
Eu preciso de ajuda com os 2 termos acima. Bookkeeping poderia ser "Livro Contábil"? Eu não sei se devo traduzir "vouchers".

Contexto:

"Does the Bookkeeping match with the Vouchers?"

Não tem mais contexto. É uma lista de itens.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
contabilidade - recibos (ou comprovantes)
Explanation:
A contabilidade está de acordo com os recibos (comprovantes)?

voucher


vouch.er
n 1 responsável, fiador. 2 testemunho, comprovante, prova. 3 recibo, certificado, certidão. 4 vale, ticket. • vt 1 estabelecer a autenticidade de, comprovar. 2 dar recibo, certificado ou comprovante. to support by voucher comprovar com documentos.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Obrigada a todos e me desculpem pela demora. Eu achei que já tivesse fechado essa pergunta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7contabilidade - recibos (ou comprovantes)
Gisele Goldstein
4escrituração contábil - fichas de lançamentoProf Translator
4dados contabilísticos - comprovativosmfs_trad


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bookkeeping - vouchers
dados contabilísticos - comprovativos


Explanation:
penso que faz sentido, ou seja,
"os dados contabilísticos estão de acordo com os comprovativos?"

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
bookkeeping - vouchers
contabilidade - recibos (ou comprovantes)


Explanation:
A contabilidade está de acordo com os recibos (comprovantes)?

voucher


vouch.er
n 1 responsável, fiador. 2 testemunho, comprovante, prova. 3 recibo, certificado, certidão. 4 vale, ticket. • vt 1 estabelecer a autenticidade de, comprovar. 2 dar recibo, certificado ou comprovante. to support by voucher comprovar com documentos.


Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigada a todos e me desculpem pela demora. Eu achei que já tivesse fechado essa pergunta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
11 mins
  -> Obrigada!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigada María

agree  Marion Gorenstein
2 hrs
  -> Obrigada Marion

agree  Susy Ordaz
16 hrs
  -> Obrigada Suzy

agree  Arlete Moraes
18 hrs
  -> Obrigada Arlete

agree  brasse
1 day19 hrs

agree  Neyde
1 day19 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bookkeeping - vouchers
escrituração contábil - fichas de lançamento


Explanation:
oi Christina,

bookkeeping: escrituração contábil

voucher: comprovante / ficha de lançamento


Carina

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-02-10 19:17:00 GMT)
--------------------------------------------------

Fonte: Legal dictionary - Noronha

Prof Translator
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4