KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

epay outlet

Portuguese translation: e-pay (pagamento electrónico)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:epay
Portuguese translation:e-pay (pagamento electrónico)
Entered by: xxxSusana Onofr

15:25 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: epay outlet
How to pay your rent:
You can pay your rent by direct debit, at the Post Office, Paypoint, payzone or epay outlet across the country.

PT PT por favor
Ultima pergunta agradeco muito a vossa ajuda.
xxxSusana Onofr
terminal de pagamento electrónico
Explanation:
"Os terminais de pagamento electrónico devem realizar o registo, o controlo e a transmissão do pagamento, podendo ser integrados num terminal..."

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-02-13 16:00:09 GMT)
--------------------------------------------------

epay = e-pay > pagamento electrónico, da mesma forma que e-mail significa correio electrónico.
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
Muito obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4terminal de pagamento electrónico
Mário Seita
5terminal ePay
Erika McGovern
4 +1terminal de pagamento automático
Paula Pereira Fernandes
4caixas multibancomfs_trad


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixas multibanco


Explanation:
É uma possibilidade pelo sentido da frase. Locais de pagamento electrónico distribuídos pelo país o que conheço é caixas multibanco

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-02-13 15:31:11 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se paypoint e payzone não será o mesmo que epay outlet

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-13 15:34:46 GMT)
--------------------------------------------------

Outra possibilidade, uma simplificação que não sei se ajuda:
"a renda pode ser paga por débitos directos, na estação de correios ou através de sistemas de pagamento electrónico existentes em todo o país"

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
terminal de pagamento automático


Explanation:
Serve para efectuar pagamentos (ao contrário das caixas Multibanco em que se podem fazer vários tipos de transacções).

TPA- Terminal de Pagamento Automático

Um Terminal de Pagamento Automático (TPA) é um meio de pagamento simples, rápido e cómodo para quem paga e para quem recebe, evitando os habituais trocos. Garante o bom recebimento, evitando incobráveis por pagamento em cheque e diminui o transporte de valores.


TPA / POS (Terminal de Pagamento Automático)


Em que consiste?

Trata-se de um serviço de transferência electrónica de fundos utilizando a rede interbancária da SIBS. Os Terminais de Pagamento Automático conferem aos seus Clientes a possibilidade de efectuar pagamentos através de cartão de débito ou crédito, com acesso à rede MultiBanco e/ou Visa e American Express.
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/83/article.jhtml?...


Paula Pereira Fernandes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigada, rhandler!

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
terminal de pagamento electrónico


Explanation:
"Os terminais de pagamento electrónico devem realizar o registo, o controlo e a transmissão do pagamento, podendo ser integrados num terminal..."

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-02-13 16:00:09 GMT)
--------------------------------------------------

epay = e-pay > pagamento electrónico, da mesma forma que e-mail significa correio electrónico.


    Reference: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  John Milan
1 hr

agree  Sonia Heidemann
2 hrs

agree  rhandler
3 hrs

agree  Marcos Bernardo
22 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
terminal ePay


Explanation:
ePay é marca registrada, não traduz
PayZone também

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2007-02-13 21:34:30 GMT)
--------------------------------------------------

outra referência: http://www.mol.com/v2/wtg_epay.aspx



--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2007-02-13 21:35:49 GMT)
--------------------------------------------------

mais uma referência: http://www.bgvpha.org.uk/residents/paying-your-rent.cfm




    Reference: http://www.epayaust.com.au/globalreach/UK.asp
Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese