KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

non-cash charge

Portuguese translation: encargo não monetário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-cash charge
Portuguese translation:encargo não monetário
Entered by: Pedrina -

03:35 Mar 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / financial glossary
English term or phrase: non-cash charge
Depreciation is the non-cash charge to the balance sheet which is made in writing off an asset over a period. Amortization is the payment of a loan in installments
Pedrina -
encargo não monetário
Explanation:
Como a depreciação é uma conta retificadora do ativo, não se pode falar em despesa (que é conta de resultado). Ela é não monetária porque vai demonstrando, ao longo do período de depreciação de um bem, o quanto aquele bem deixou de representar no total do ativo. Ou seja, não há um gasto real com a depreciação, não se desembolsa dinheiro.
Selected response from:

Denise Miranda
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1encargo não monetário
Denise Miranda
5 +1despesa não monetária
Alvaro Neder, Ph.D.
4encargo sem impacto financeiro
MLeiria
4encargo que não envolve dinheiro
Roger Chadel
3Amortização
Susy Ordaz


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Amortização


Explanation:
Amortização


    Reference: http://www.investorwords.com/3307/non_cash_expense.html
Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encargo que não envolve dinheiro


Explanation:
No balanço são registrados todos os movimentos de um exercício. Alguns deles, como a depreciação, não envolvem dinheiro diretamente. No caso, a depreciação é apenas um percentual que é abatido do valor de um bem.

Roger Chadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encargo sem impacto financeiro


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2007-03-16 09:13:59 GMT)
--------------------------------------------------

20. RED-M: O Sistema prevê tratamento para as contas de resultado sem impacto financeiro, tais como depreciação, resultado da equivalência patrimonial, amortização do diferido, baixa do investimento e do imobilizado etc?

http://www.projefin.com/entrevistas_01_.asp

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
despesa não monetária


Explanation:
Consultor Jurídico- [ Translate this page ]Isto significa que teremos uma despesa, esta não monetária, ao longo do período de depreciação. Por exemplo, se a vida útil for de cinco anos, ...
http://conjur.estadao.com.br/static/comment/30205

duplicação da taxa normal de depreciação, ... Embora de natureza não monetária,
http://denisbarbosa.addr.com/45.doc




Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisele Goldstein
5 hrs
  -> obrigado, Gisele!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
encargo não monetário


Explanation:
Como a depreciação é uma conta retificadora do ativo, não se pode falar em despesa (que é conta de resultado). Ela é não monetária porque vai demonstrando, ao longo do período de depreciação de um bem, o quanto aquele bem deixou de representar no total do ativo. Ou seja, não há um gasto real com a depreciação, não se desembolsa dinheiro.

Denise Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Welcome back!
1 hr
  -> Thank you, Ralph!