ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

cash return targets (Br-PT)

Portuguese translation: objetivos de retorno monetário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash return targets
Portuguese translation:objetivos de retorno monetário
Entered by: Rafa Lombardino

16:58 Mar 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: cash return targets (Br-PT)
I'm translating an end-of-the-business-year report that a company is sending their shareholders, associates, and customers. Here's the context:

"We also achieved our high CASH RETURN TARGETS. Our net cash flow from operating activities increased from $ XXX in 2005 to $ XXX in 2006. Our working capital management was the most significant “new” initiative and provided as much cash growth as sales increases."

I don't believe I'm seeing this as clear as I could here, 'cause I'm sure they're not referring to cash that was RETURNED, as in GIVEN BACK to the company during the business year... What would be the best translation for Brazilian audiences?

Thanks!
Rafa Lombardino
United States
alvos (ou objetivos) de retorno monetário
Explanation:
Eu acho que você pode usar alvo ou retorno, sendo que esse pedaço da frase ficaria assim:

Também atingimos os nossos (mais)altos objetivos (alvos) de retorno monetário...

Veja esses exemplos:

PDF] Perspectiva de Investimentos para 2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mais altos do que o esperado. Os retornos dos títulos de outros países foram geralmente ... alcançar seus alvos de retorno do que nos últimos dois anos, ...
www10.americanexpress.com/privatebank/pdf/2005%20Investment%20Outlook%20

[DOC] ABC classification methodFile Format: Microsoft Word - View as HTML

expected monetary value, valor monetário esperado ... target rate of return on invested capital, taxa alvo de retorno objectivo/alvo do capital investido ...
www.iscac.pt/biblioteca/docs/glossario.doc - Similar pages

PDF] 5.10 – Decisões de PreçosFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML

As empresas determinam o preço que assegura a sua taxa alvo de retorno sobre o. investimento (ROI), o fabricante realizará o ROI pretendido se seus custos e ...
www.fearp.usp.br/fava/pdf/270.pdf - Similar pages


Espero que ajude!
Selected response from:

Gisele Goldstein
Grading comment
Todas as sugestões foram ótimas, mas acredito que esta se encaixe melhor considerando o tom do resto da carta.

Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1obje(c)tivos de retorno de caixa
Clara Duarte
4 +1meta de lucratividaderhandler
4 +1alvos (ou objetivos) de retorno monetário
Gisele Goldstein


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cash return targets (br-pt)
alvos (ou objetivos) de retorno monetário


Explanation:
Eu acho que você pode usar alvo ou retorno, sendo que esse pedaço da frase ficaria assim:

Também atingimos os nossos (mais)altos objetivos (alvos) de retorno monetário...

Veja esses exemplos:

PDF] Perspectiva de Investimentos para 2005File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
mais altos do que o esperado. Os retornos dos títulos de outros países foram geralmente ... alcançar seus alvos de retorno do que nos últimos dois anos, ...
www10.americanexpress.com/privatebank/pdf/2005%20Investment%20Outlook%20

[DOC] ABC classification methodFile Format: Microsoft Word - View as HTML

expected monetary value, valor monetário esperado ... target rate of return on invested capital, taxa alvo de retorno objectivo/alvo do capital investido ...
www.iscac.pt/biblioteca/docs/glossario.doc - Similar pages

PDF] 5.10 – Decisões de PreçosFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML

As empresas determinam o preço que assegura a sua taxa alvo de retorno sobre o. investimento (ROI), o fabricante realizará o ROI pretendido se seus custos e ...
www.fearp.usp.br/fava/pdf/270.pdf - Similar pages


Espero que ajude!


Gisele Goldstein
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Todas as sugestões foram ótimas, mas acredito que esta se encaixe melhor considerando o tom do resto da carta.

Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marlua
17 mins
  -> obrigada marlua!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cash return targets (br-pt)
meta de lucratividade


Explanation:
Acho que esta frase expressa bem o sentido. Veja alguns exemplos:

Alemanha: Siemens-BenQ e o papel dos sindicatos
Kleinfeld anunciou que a meta de lucratividade é de 5 a 11 por cento, sem incluir juros e taxas. Aqueles setores que não atingirem essa meta serão vendidos ...
www.wsws.org/pt/2006/nov2006/germport-n07.shtml

Nokia compra Intellisync por 430 milhões de dólares
... Mary McDowell afirmou que, por conta da aquisição da Intellisync, a área não deverá alcançar a meta de lucratividade para o primeiro semestre de 2006. ...
br.biz.yahoo.com/.../051116/reuters/reuters/Nokia_compra_Intellisync_por_430_milhoes_de_dolares.html

ISTOÉ Online
“Nossa intenção é antecipar a meta de lucratividade para o último trimestre deste ano, em vez de esperar até o início de 2003”, explica Francisco Loureiro, ...
www.terra.com.br/istoe/1640/ciencia/1640_luz_no_fim_do_tune...

[PDF] Participação dos Trabalhadores nos Lucros ou Resultados das ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
empregado, a uma meta de lucratividade auferida pela empresa; Participação nos Resultados. (PR), quando o pagamento depende do alcance de resultados ...
www.dieese.org.br/esp/estpesq22_plr.pdf

Senado Federal - Agência Senado -Notícias
Levando-se em consideração a meta de lucratividade, o desempenho do fundo ficou cerca de 22% abaixo do previsto, o que teria gerado uma rentabilidade ...
www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=53005&...



--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2007-03-18 00:13:51 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão, é no plural: metas de lucratividade!

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Miranda
1 day17 hrs
  -> Obrigado, Denise! : )

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cash return targets (br-pt)
obje(c)tivos de retorno de caixa


Explanation:
Taxa interna de retorno - Wikipédia
Matematicamente, a Taxa Interna de Retorno é a taxa de juros que torna o valor presente das entradas de caixa igual ao valor ao presente das saídas de caixa ...
pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_interna_de_retorno

Índice
10.2.6 Retorno de caixa 10.2.7 Relação Caixa/Rentabilidade de ação Parte III - Análise da Gestão de Caixa 11 ÍNDICES DE PRAZOS MÉDIOS: A DINÂMICA DA EMPRESA ...
www.submarino.com.br/business/i_bookindex.asp?pid=194843&pr...

Sebrae | Planeje sua empresa | Formação de preços
Pronta recuperação de caixa: geralmente empresas em dificuldades financeiras estabelecem um preço que permite o rápido retorno de caixa; ...
www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/formacaodeprecos.asp

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Murillo do Amaral
1 day17 hrs
  -> Obrigada, Murillo :)