KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

shortlist

Portuguese translation: pré-seleção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shortlist
Portuguese translation:pré-seleção
Entered by: marina hennies

14:36 Apr 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: shortlist
Shortlist: Multi Strategy Funds

it's a title
marina hennies
Brazil
pré-seleção
Explanation:
minha sugestão

Portugal pré-selecção

[PDF]
6º Programa-Quadro de Investigação da UE
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
projecto proposto. Os peritos externos apresentarão então à Comissão uma lista de pré-selecção. (short list) de projectos que recomendam para financiamento. ...
ec.europa.eu/research/fp6/pdf/faq_pt.pdf - Similar pages

Selected response from:

Adriana Francisco
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pré-seleção
Adriana Francisco
4Fundos/aplicações elegíveis/autorizadas
Ines Cunha Jorge


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pré-seleção


Explanation:
minha sugestão

Portugal pré-selecção

[PDF]
6º Programa-Quadro de Investigação da UE
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
projecto proposto. Os peritos externos apresentarão então à Comissão uma lista de pré-selecção. (short list) de projectos que recomendam para financiamento. ...
ec.europa.eu/research/fp6/pdf/faq_pt.pdf - Similar pages



Adriana Francisco
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
28 mins
  -> Obrigada, Jorge.

agree  Sonia Heidemann
38 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fundos/aplicações elegíveis/autorizadas


Explanation:
Nos concursos de emprego para cargos públicos, por exemplo, a lista total dos candidatos é uma "longlist", a lista dos candidatos pré-seleccionados ou elegíveis é a "shortlist".
Tratando-se de fundos, poderão ser diversas coisas que só o contexto ditará, como por exemplo "Aplicações elegíveis" ou seja aplicações permitidas para os montantes disponíveis de determinada categoria orçamental. Isto como vê é a minha costela de finanças públicas :-) Espero ter ajudado.

Ines Cunha Jorge
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12