KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

equity

Portuguese translation: participações privadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equity
Portuguese translation:participações privadas
Entered by: marina hennies

18:58 Apr 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: equity
Private Equity Offering

(é um título)

será que neste caso é patrimonio?
marina hennies
Brazil
participações privadas
Explanation:
é como tenho usado

Fonte: IATE

:)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-04-10 19:03:23 GMT)
--------------------------------------------------

Term: European Private Equity and Venture Capital Association
Reference: < www.evca.com/html/hom... >
Term: Associação Europeia de Participações Privadas e de Capital de Risco
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4participações privadas
Mariana Moreira
5 +2colocação ou emissão privada de açõesNeyde
5capital de risco/private equity
CristinaPereira
4oferta privada de títulos (ou acções)
Ivone Dias
3 +1patrimônio líquido
Heloisa Ferreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
participações privadas


Explanation:
é como tenho usado

Fonte: IATE

:)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-04-10 19:03:23 GMT)
--------------------------------------------------

Term: European Private Equity and Venture Capital Association
Reference: < www.evca.com/html/hom... >
Term: Associação Europeia de Participações Privadas e de Capital de Risco

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Claypoole
8 mins
  -> Obrigada, Maria

agree  Cristina Santos
52 mins
  -> Obrigada, Cristina

agree  Brigith Guimarães
59 mins
  -> Obrigada, Brigith

agree  Bárbara Pereira: concordo
21 hrs
  -> Obrigada, Bárbara

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
patrimônio líquido


Explanation:
Econogloss

Equity
património líquido.

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips
11 mins
  -> Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
private equity offering = private placement offering
colocação ou emissão privada de ações


Explanation:
Hi Marina,
if you are working on a text related to banking & finance, "private equity" should be kept as it is (BR-PT) because it is related to venture capital and other forms of raising capital.
Therefore, "private equity oferrings" (in oppostion to IPO - initial public offering) is an expression that in Brazil could be translated as:
1) oferta privada de ações (literal translation)
2) colocação privada de ações (=private public offering)
3) emissão privada de ações (=private public offering)

The problem w/ "oferta privada de ações" is that it is not as widely used as "colocação/emissão privada de ações", I mean, it is more general. Just google it and you'll see it cited in the process for NET & Globo (40 results). I'm under the impression this is not idiomatic in Brazil.

"Private equity offering" is more specifically known as "private placement of securities".
A “private equity offering” or “private placement of securities” is the process of offering and selling securities to select investorswithout first registering the securities with the Securities andExchange Commission (“SEC”) or, for securities sold only in
www.oppenheimer.com/news/content/RAISINGC.PDF - Similar pages

In Brazil "private placement of securities" is translated as "colocação privada de ações" or "emissão privada de ações".
Colocação Privada - Venda de ações, títulos de renda fixa ou outros ativos realizada diretamente junto a um investidor institucional como, por exemplo, uma seguradora. É também conhecido como emissão privada, ou pelo termo em inglês private placement.
horizontecont.com.br/modules/mydownloads/visit.php?cid=1&lid=20 - Similar pages

In the US "private equity offerings" are regulated by SEC and in Brazil by CVM, check these examples:
mecanismos (e.g. Rule 144-A) permitem a colocação privada de ações no mercado ... informações divulgadas pelo Bank of New York e pela CVM. ...
www.tesouro.fazenda.gov.br/Premio_TN/IXpremio/financas/MH1t... - Similar pages

colocação privada de ações, bem como as operações de buyout. Cabe ressaltar ... (Instrução CVM 302/99), o que exige a abertura do capital das empresas que ...
ftp.mct.gov.br/Fontes/Fundos/Documentos/CTInfra/ctinfra_estudo014_03.pdf - Similar pages

... com a emissão privada de ações e, também, condicionada à subscrição de, ... nesta data, na Comissão de Valores Mobiliários – CVM, edital que torna ...
www.bb.com.br/appbb/portal/ri/inf/DetalheArtigoRi.jsp?Repor... - 32k - Cached - Similar pages

vem a público comunicar, nos termos do disposto na Instrução CVM nº 358/02, ... novo aumento de capital, por meio de emissão privada de ações, para atender ...
www.mzweb.com.br/net2007/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=... - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2007-04-10 23:27:17 GMT)
--------------------------------------------------

OOOOPS, CORRECTION:
2) colocação privada de ações (=private PLACEMENT OF SECURITIES)
3) emissão privada de ações (=private PLACEMENT OF SECURITIES)


Neyde
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arlete Moraes: Boa pesquisa!
9 hrs
  -> Muito obrigada, Arlete! ;o)

agree  Marcia Gascon: ótimo pesquisa isso sim ;)
16 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Private Equity Offering
oferta privada de títulos (ou acções)


Explanation:
o significado mais comum de "equity" neste domínio é o de "título" ou "acção"

Example sentence(s):
  • "Em comunicado, a empresa informou que pretende conseguir US$ 400 milhões pela oferta privada de títulos vencíveis em 2011, enquanto os outros US$ 350 ..."
  • "A EDP reduziu a participação na Energias do Brasil de 64,5 para 62,4 por cento, através de uma oferta privada de acções da empresa brasileira reservada..."

    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt-PT&q=%22Oferta+privada+de...
Ivone Dias
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
capital de risco/private equity


Explanation:
Private Equity é uma outra designação para capital de risco e, pelo menos em Portugal, muitas vezes é deixado no original. Espero que ajude!

[PDF] Cresce a oferta de capital de risco para apoio a empresas inovadorasFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Cresce a oferta de capital de risco. para apoio a empresas inovadoras. A indústria de venture capital no país. deve ganhar novo fôlego até o final ...
www.planoeditorial.com.br/ti_governo/TI_GOVERNO_173.pdf - Páginas semelhantes

CultCorpO Mercado Brasileiro de Private Equity e Venture Capital projeta para os próximos meses um ... A importância da alavancagem financeira via capital de risco ...
www.cultcorp.com.br/email/Private/ - 12k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85