KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Industrial Average

Portuguese translation: índice, indicador Dow Jones Industrial Average (DJIA)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Industrial Average
Portuguese translation:índice, indicador Dow Jones Industrial Average (DJIA)
Entered by: Claudio Mazotti

18:47 Jul 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Empreendedorismo
English term or phrase: Industrial Average
The capital markets were also in the midst of their own economic expansion, with the Dow Jones Industrial Average at the 11,000 mark, and the NASDAQ index squarely above its psychologically im¬portant value of 2,500
========
Média do setor? Média do Mercado? Não traduz?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
índice, indicador Dow Jones Industrial Average (DJIA)
Explanation:
Neste caso específico, esta é a forma comuymente utilizada:

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) é um indicador comumente utilizado do desempenho do mercado acionário norte-americano. O Standard & ...
https:/.../p/.cmd/FileServerPortalCommand?articleId=
templatedata/internet/file/data/news/mil_globalp_bp_fly

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) é o principal índice de ações da ... Idealizado por Charles H. Dow, o DJIA é o mais antigo indicador de mercado e, ...
www.ini.org.br/ini/site/informativo/Informativo_dezembro.pd...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Deus lhes pague a ajuda sempre presente!
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5média industrialrhandler
5índice, indicador Dow Jones Industrial Average (DJIA)
Claudio Mazotti
4média da atividade industrial
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
industrial average
média industrial


Explanation:
Veja aqui:

IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
A Média Industrial Dow Jones ganhou 9,7% nos 12 meses encerrados em 12 de agosto. No decorrer de três anos, as ações das piores companhias perderam em média ...
www.ibgc.org.br/ibConteudo.asp?IDArea=766&IDp=128

[PDF] AZ Investimentos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Média Industrial Dow Jones. Média ponderada da 30 ações de primeira linha mais negociadas (blue chips), principalmente do setor ...
www.azinvestimentos.com.br/download/glossario.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
industrial average
média da atividade industrial


Explanation:
eu não traduziria, é um índice

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
industrial average
índice, indicador Dow Jones Industrial Average (DJIA)


Explanation:
Neste caso específico, esta é a forma comuymente utilizada:

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) é um indicador comumente utilizado do desempenho do mercado acionário norte-americano. O Standard & ...
https:/.../p/.cmd/FileServerPortalCommand?articleId=
templatedata/internet/file/data/news/mil_globalp_bp_fly

O Dow Jones Industrial Average (DJIA) é o principal índice de ações da ... Idealizado por Charles H. Dow, o DJIA é o mais antigo indicador de mercado e, ...
www.ini.org.br/ini/site/informativo/Informativo_dezembro.pd...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 258
Grading comment
Deus lhes pague a ajuda sempre presente!
BJs
T.