KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

stub period

Portuguese translation: Período de referência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stub period
Portuguese translation:Período de referência

12:03 Jun 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / finance
English term or phrase: stub period
it's a cross currency swap agreement and one of the terms is STUB period. I wonder if the stub period is a período de carência?
Antnio Reca de Sousa
Período de referência
Explanation:
A definição dada pela econotrad não deixa margem a dúvidas. Por exemplo, quando você recebe uma conta de água, ela em uma data de pagamento e um período de referência, que é o espaço temporal da utilização cobrada na conta. No seu caso, houve uma auditoria fechada numa determinada data e a partir dela e até o fim do período a ser auditado ocore o período de referência para a próxima auditoria.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 23:12:09 (GMT)
--------------------------------------------------

No seu contexto, o período de referência poderia ser o decorrido entre a contratação do swap e o seu efetivo exercício. Exemplo: contrato um swap de câmbio cruzado (ou câmbio triangular) para uma certa data. Do dia da contratação até o dia da obrigação de realizar o swap, decorreria o período de referência, no qual as variações de câmbio poderiam ser computadas para se apurar os lucros ou prejuízos obtidos com o contrato de swap ou qualquer outro indicador desejado.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Thank for the answer. I think I will use "período de referência" for Stub period.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Período de referência
José Cavalcante
1I don't know how to translate it, but I found an explanation.
Andreas Pompl


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
I don't know how to translate it, but I found an explanation.


Explanation:
Question:
What is the definition of the "stub period" as it relates to the July 1997 Audit Guide change to a fiscal year reporting period for the compliance attestation
audit?

Answer:
The "stub period," as it relates to the July 1997 Audit Guide change to a fiscal year reporting period for the compliance attestation audit, is the one- time period that covers the period from the date of the last compliance report (usually the period ending June 30, 1995) to the end of the fiscal year prior to the first fiscal year compliance audit.



    Reference: http://www.ed.gov/offices/OPE/PPI/q-a-site.html
Andreas Pompl
Germany
Specializes in field
Native speaker of: German

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Período de referência


Explanation:
A definição dada pela econotrad não deixa margem a dúvidas. Por exemplo, quando você recebe uma conta de água, ela em uma data de pagamento e um período de referência, que é o espaço temporal da utilização cobrada na conta. No seu caso, houve uma auditoria fechada numa determinada data e a partir dela e até o fim do período a ser auditado ocore o período de referência para a próxima auditoria.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-04 23:12:09 (GMT)
--------------------------------------------------

No seu contexto, o período de referência poderia ser o decorrido entre a contratação do swap e o seu efetivo exercício. Exemplo: contrato um swap de câmbio cruzado (ou câmbio triangular) para uma certa data. Do dia da contratação até o dia da obrigação de realizar o swap, decorreria o período de referência, no qual as variações de câmbio poderiam ser computadas para se apurar os lucros ou prejuízos obtidos com o contrato de swap ou qualquer outro indicador desejado.


José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank for the answer. I think I will use "período de referência" for Stub period.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Boa tirada, Cavalcante
6 mins
  -> grato, Handler

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Grato, Roberto

agree  mschisler
4 hrs
  -> grato, Schisler

agree  Laerte da Silva
9 hrs
  -> grato, Laerte

agree  LoreAC
18 hrs