KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

carton box

Portuguese translation: caixa de papelão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carton box
Portuguese translation:caixa de papelão
Entered by: rhandler

22:22 Nov 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Auditoria
English term or phrase: carton box
"Customer feedback on carton box condition upon delivery." (referente à cláusula 5.4.2 da ISO 9001:2000)
Beto Monteiro
Brazil
caixa de papelão
Explanation:
É como se usa, pelo menos no Brasil, veja:

138,000 Portuguese pages for "caixa de papelão".
35,400 Portuguese pages for "caixa de cartão".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-11-06 23:22:54 GMT)
--------------------------------------------------

Informação de "feedback" do cliente sobre as condições da caixa de papelão na entrega.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9caixa de papelãorhandler
4caixa de cartão
Susanne Rindlisbacher
3embalagem cartonadaFausto Magalhães da Silveira


Discussion entries: 5





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de cartão


Explanation:
É para saber se a embalagem estava em condições ou se estave danificada.

--------------------------------------------------
Note added at 20 Min. (2007-11-06 22:43:08 GMT)
--------------------------------------------------

estava

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
caixa de papelão


Explanation:
É como se usa, pelo menos no Brasil, veja:

138,000 Portuguese pages for "caixa de papelão".
35,400 Portuguese pages for "caixa de cartão".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-11-06 23:22:54 GMT)
--------------------------------------------------

Informação de "feedback" do cliente sobre as condições da caixa de papelão na entrega.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips
1 min
  -> Obrigado, Thais!

agree  Roger Chadel: No Brasil, essa é a resposta correta, sem sombra de dúvida.
4 hrs
  -> Obrigado, Roger!

agree  Humberto Ribas: exato
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Cristina Serra
8 hrs
  -> Obrigado, Marie-Christine

agree  Alvaro Antunes
9 hrs
  -> Obrigado, Alvaro!

agree  Denise Miranda
11 hrs
  -> Obrigado, Denise!

agree  Maria Folque: Concordo.
12 hrs
  -> Obrigado, Maria!

agree  Claudio Gouveia
22 hrs
  -> Obrigado, Claudio!

agree  airmailrpl: -
1 day7 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
embalagem cartonada


Explanation:
Outra sugestão.
O termo se refere a essas embalagens longa vida.

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4