KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

incentive stock options

Portuguese translation: opções de compra de ações de incentivo


10:53 Jan 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: incentive stock options
in context: "....all such stock options shall contain such provisions as permit them to qualify as "incentive stock options" within the meaning of Section 422 of the Internal Revenue Code......"
ana luiza
Portuguese translation:opções de compra de ações de incentivo
Explanation:
ações/acções

Juristas - A natureza jurídica dos planos de opções de compra de ...Tratando-se as denominadas "stock options" de incentivo ao empregado no ... que não guardam tais opções de compra de ações da empresa caráter salarial. ...
www.juristas.com.br/a_352~p_1~A-natureza-jurídica-dos-plano... - Páginas semelhantes

Unibanco - Relações com InvestidoresA participação nos lucros e resultados, ferramenta de incentivo de curto prazo é o ... O Unibanco possui um Plano de Outorga de Opções de Compra de Ações, ...
www.ri.unibanco.com.br/por/gov/adm/rem/index.asp - 36k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada, Cristina.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7opções de compra de ações de incentivo
CristinaPereira
5 +4opções de ações de incentivo
José Antonio Azevedo
5stock options de incentivoDancake


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
opções de ações de incentivo


Explanation:
Incentivo para os funcionários por meio de oferta de opções de ações.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva
3 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
10 mins
  -> Obrigado.

agree  Carla G..: opções sobre acções de incentivo
1 hr
  -> Obrigado.

agree  lenapires
6 hrs
  -> Obrigado.

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
opções de compra de ações de incentivo


Explanation:
ações/acções

Juristas - A natureza jurídica dos planos de opções de compra de ...Tratando-se as denominadas "stock options" de incentivo ao empregado no ... que não guardam tais opções de compra de ações da empresa caráter salarial. ...
www.juristas.com.br/a_352~p_1~A-natureza-jurídica-dos-plano... - Páginas semelhantes

Unibanco - Relações com InvestidoresA participação nos lucros e resultados, ferramenta de incentivo de curto prazo é o ... O Unibanco possui um Plano de Outorga de Opções de Compra de Ações, ...
www.ri.unibanco.com.br/por/gov/adm/rem/index.asp - 36k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85
Grading comment
Obrigada, Cristina.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Cristina.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxOlivia Pimen: Agree
12 mins
  -> Obrigada, Olívia

agree  Arlete Moraes
51 mins
  -> Obrigada, Arlete

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada, Marlene

agree  Wagner Azevedo: talvez "com incentivos" pois que parecem tratar-se de incentivos decorrentes da legislação fiscal.
1 hr
  -> Obrigada, Wagner. Na verdade, vejo como incentivo dado aos funcionários para melhor contribuírem para a empresa (este planos têm normalmente preços mais baixos)

agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Fernando

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

agree  Humberto Ribas
10 hrs
  -> Obrigada, Humberto

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
stock options de incentivo


Explanation:
Afinal após alguma pesquisa verifiquei que se sa o termo em inglês.
pesquisei alguns sites crediveis em Portugal e no Brasil.

http://www.janelanaweb.com/livros/stock_options.html
http://alunos.lis.ulusiada.pt/11204291/textos/texto5.htm
http://pmelink.pt/article/pmelink_public/EC/0,1655,1005_5048...
http://216.239.59.104/search?q=cache:EQUpvrF7N4QJ:www.noronh...
http://vocesa.abril.uol.com.br/edi27/isto48.shl

Dancake
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese