KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Stockholder´s equity

Portuguese translation: participação patrimonial dos acionistas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stockholder´s equity
Portuguese translation:participação patrimonial dos acionistas
Entered by: rhandler

14:56 Jan 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Stockholder´s equity
Por favor, alguém pode confirmar se "stockholder equity" significa "Participação de acionistas"?

obrigado!!!
Veronica Colasanto
Brazil
participação patrimonial dos acionistas
Explanation:
Assim o diria, segundo o "Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento" de John Downes & Jordan Elliot Goodman.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3património líquidoFreitas e Silva
4 +3capitais próprios
Mariana Moreira
4participação patrimonial dos acionistasrhandler
4patrimônio do (de) acionistaMarlene Curtis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
stockholder´s equity
património líquido


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-18 15:02:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.investopedia.com/terms/s/shareholdersequity.asp

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: Estou numa situação delicadíssima. Concordo e discordo dos dois. É o patrimônio líquido, que também é participação patrimonial, pois quem tem um patrimônio líquido, também tem uma participação patrimonial em uma empresa. Entonces...???
19 hrs
  -> Obrigado, Humberto. Trata-se de expressão técnica. Em Portugal, seria situação líquida. No Brasil, julgo que é património líquido. Qualquer contabilista sabe e aparece em qualquer balanço. Diz respeito à empresa e não ao accionista.

agree  BrMVM: É patrimônio líquido, não há qq dúvida, está em todos os balanços de companhias. Mas cuidado com o acento correto em patrimônio, não é o agudo!
27 days
  -> Obrigado. É o agudo em Pt-Pt e o cirunflexo em Pt-Br.

agree  marco lessa: patrimônio líquido
46 days
  -> Obrigado, Marco.

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stockholder´s equity
participação patrimonial dos acionistas


Explanation:
Assim o diria, segundo o "Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento" de John Downes & Jordan Elliot Goodman.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Muito obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Freitas e Silva: Lamento, Ralph, mas não quer dizer nada disso.//Basta seguir o link que consta da minha resposta. Traduzo economia e finanças há 20 anos.
7 mins
  -> Lamento, José António, mas você não justificou sua discordância, o que é um "must", quando se discorda gentilmente. Veja as demais respostas, que dizem a mesma coisa, por outras palavras. // Seu último comentário é do tipo confiança 5.

agree  Humberto Ribas: Estou numa situação delicadíssima. Concordo e discordo dos dois. É o patrimônio líquido, que também é participação patrimonial, pois quem tem um patrimônio líquido, também tem uma participação patrimonial em uma empresa. Entonces...???
19 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas não há porque ficar dividido. "Equity" também é patromônio líquido, mas "stockholder's equity" é a participação dos acionistas nesse patrimônio, ou "participação patrimonial dos acionistas". Pura lógica! Bom fim de semana!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stockholder´s equity
patrimônio do (de) acionista


Explanation:
Insight Estratégico: Liderança Estratégica e Criação de Valor- [ Translate this page ]Por outro lado, em contraponto, a contínua desvalorização do patrimônio dos acionistas por empresas como a General Motors (VAM negativo de US$ 17,9 bilhões ...
insightestrategico.blogspot.com/2007/04/liderana-estratgica-e-criao-de-valor.html - 78k


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1671

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
stockholder´s equity
capitais próprios


Explanation:
Term: stockholder equity
Definition: a balance sheet item that includes the book value of ownership in the corporation. It includes capital stock; paid in surplus and related earnings
Reference: Harvey,Campbell R.,Hypertextual Finance Gloss.,1997,Duke University

Term: capitais próprios
Reference: Dr.Teixeira da Silva, J.M., Aspectos contabilísticos e fiscais inerentes à introdução do euro, Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade, Portugal, 2001


Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Folque: Concordo.
14 mins
  -> Maria, obrigada

agree  xxxOlivia Pimen: Agree
19 mins
  -> Olivia, obrigada

agree  Teresa Borges
20 hrs
  -> Teresa, obrigada