KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

GAAP LPS

Portuguese translation: prejuízo por acção segundo os princípios de contabilidade geralmente aceites


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:GAAP LPS
Portuguese translation:prejuízo por acção segundo os princípios de contabilidade geralmente aceites
Entered by: marina hennies

17:41 Feb 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / financial statement
English term or phrase: GAAP LPS
• GAAP LPS of $xxx for the quarter and $xxx for the year
marina hennies
Brazil
prejuízo por acção segundo os princípios de contabilidade geralmente aceites
Explanation:
GAAP (Generally Accepted Accounting Principles)
princípios de contabilidade geralmente aceitos ou reconhecidos (através da ordem dos contadores)

LPS = Loss Per Share


Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4prejuízo por acção segundo os princípios de contabilidade geralmente aceitesFreitas e Silva
4prezuízo por ação, conforme os princípios contábeis Norte-AmericanosLetícia Briggs


Discussion entries: 2





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
gaap lps
prejuízo por acção segundo os princípios de contabilidade geralmente aceites


Explanation:
GAAP (Generally Accepted Accounting Principles)
princípios de contabilidade geralmente aceitos ou reconhecidos (através da ordem dos contadores)

LPS = Loss Per Share




Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva
6 mins
  -> Obrigado.

agree  Humberto Ribas: Pt-Br aceitos. aceite1 Ato de aceitar; Econ. Assinatura do aceitante em título de crédito. 3. P. ext. O próprio título. aceite2 Br: Aceito. [lat. acceptu.] Recebido, admitido; A que se anui ou anuiu; aprovado; Admitido, acreditado; grato, aprazível
28 mins
  -> Obrigado, Humberto. Mas, segundo o Houaiss, aceito = que se aceitou; aceitado, aceite.

agree  Fernando Fonseca
49 mins
  -> Obrigado, Fernando.

agree  Nuno Machado
4 hrs
  -> Obrigado, Nuno.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gaap lps
prezuízo por ação, conforme os princípios contábeis Norte-Americanos


Explanation:
- Princípios contábeis Norte-Americanos, no caso de o relatório tratar das Normas de Contanbilidade Americanas (US GAAP), ou então,

- conforme os princípios contábeis adotados no Brasil (BR GAAP).



Letícia Briggs
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese