KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

paper representation

Portuguese translation: comprovação documental


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:paper representation
Portuguese translation:comprovação documental
Entered by: rhandler

16:57 Mar 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Sistema bancário
English term or phrase: paper representation
Oi, pessoal.

Eu estou traduzindo um contrato de prestação de serviços bancários e encontrei o termo acima, para o qual desconheço o equivalente em português, e agradeceria alguma ajuda. Contexto:

"At Bank’s sole discretion, the Bank may debit your Account for, refuse to honor, or return to presenting bank, a paper copy or **paper representation** of a check drawn on the Account that does not otherwise meet the technical or legal requirements for a substitute check under applicable law."

OBS: Português do Brasil.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
comprovação documental
Explanation:
A comprovação documental é aquela que se faz com papel. Veja e visite estes exemplos:

[DOC] Continuação do Acórdão n.º 197/2007
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Adiante,esclarece que todos os cheques emitidos, nominativos ou não, são registrados .... lançamentos à débito de caixa sem a devida comprovação documental, ...
http://legisla.receita.pb.gov.br/DECISOES/2Instancia/VOTOACO...

Fitta DTVM - Câmbio legal !
Compramos cheques em moeda estrangeira de agências de turismo, ... (*) Operações realizadas mediante comprovação documental, nos limites permitidos pelo ...
www.fittacambio.com.br/produtos.asp?codprod=4

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, rhandler!


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1comprovação documentalrhandler
3comprovativo em papelPatrícia Vilhena


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comprovativo em papel


Explanation:
Uma sugestão

Patrícia Vilhena
Sweden
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comprovação documental


Explanation:
A comprovação documental é aquela que se faz com papel. Veja e visite estes exemplos:

[DOC] Continuação do Acórdão n.º 197/2007
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Adiante,esclarece que todos os cheques emitidos, nominativos ou não, são registrados .... lançamentos à débito de caixa sem a devida comprovação documental, ...
http://legisla.receita.pb.gov.br/DECISOES/2Instancia/VOTOACO...

Fitta DTVM - Câmbio legal !
Compramos cheques em moeda estrangeira de agências de turismo, ... (*) Operações realizadas mediante comprovação documental, nos limites permitidos pelo ...
www.fittacambio.com.br/produtos.asp?codprod=4



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Obrigada, rhandler!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
1 min
  -> Obrigado, Russell, bom domingo!