KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Payment upon receipt

Portuguese translation: pagamento contra-entrega


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Payment upon receipt
Portuguese translation:pagamento contra-entrega
Entered by: Cristina Lestayo

02:44 Mar 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Payment upon receipt
Não há muito contexto, pois este termo aparece em uma tabela, exemplos abaixo:
"Confirmed documentary Credit, Payable upon receipt"
"Remise Document, payable upon receipt"
"With no commercial value, payable upon receipt"
Cristina Lestayo
Brazil
pagamento contra-entrega
Explanation:
É a forma corrente de se dizer que algo será pago no momento da entrega.
Selected response from:

Vidomar
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +17pagamento contra-entregaVidomar
5pagamento à cobrançamariavaz
4pagável no recebimentorhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
payment upon receipt
pagável no recebimento


Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] MENSAGEM DO DIRETOR
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
pagável no recebimento do arquivo. ENVIO DA FICHA (REGISTRO) DO ALUNO. Sempre que um aluno transfere-se para uma outra escola o nosso escritório de ...
www.barnstable.k12.ma.us/bms/documents/handbook0607port.pdf -


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +17
payment upon receipt
pagamento contra-entrega


Explanation:
É a forma corrente de se dizer que algo será pago no momento da entrega.

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva: Sem hífen. São duas palavras separadas.
43 mins
  -> Isso mesmo. Muito obrigado!

agree  Murilo
1 hr
  -> Muito obrigado, Murilo.

agree  xxxOlivia Pimen: Agree
3 hrs
  -> Obrigado, Olívia!

agree  Arlete Moraes
5 hrs
  -> Obrigado, Arlete!

agree  Fabio Poeiras
6 hrs
  -> Obrigado, Fabio!

agree  Cristina Serra
6 hrs
  -> Obrigado, Marie-Cristine!

agree  Helen Carter
6 hrs
  -> Obrigado, Helen!

agree  chenriques
7 hrs
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
8 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Carlos Rangel
8 hrs
  -> Obrigado, Carlos!

agree  Elvira Alves Barry
9 hrs
  -> Obrigado, Elvira!

agree  Cristina Santos
9 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs
  -> Obrigado, Roberto!

agree  M.Badra: Pelo menos era assim nos antigamente
12 hrs
  -> Obrigado!

agree  Rafael Mantovani: mas sem hífen!
15 hrs
  -> Isso mesmo. O hifen foi um deslize. Obrigado!

agree  Rui Freitas
1 day3 hrs
  -> Obrigado, Rui!

agree  almeidamg: Agora faz sentido.
517 days

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
payment upon receipt
pagamento à cobrança


Explanation:
é como se diz em português (Portugal)

mariavaz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese