KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Intersyndicate Agreement

Portuguese translation: acordo interconsorcial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Intersyndicate Agreement
Portuguese translation:acordo interconsorcial
Entered by: rhandler

17:41 Apr 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Sale of ADS
English term or phrase: Intersyndicate Agreement
Gostaria de saber a melhor tradução, do inglês para o português, da expressão "Intersyndicate Agreement" no seguinte contexto:
"XXX Underwriters and YYY Underwriters are, simultaneously herewith, entering into an Intersyndicate Agreement, dated ______, which provides for, among other things, the transfer of ADSs and Underlying Shares between them for the purpose of resale."
Desde já agradeço-lhes por sua valiosa ajuda!!!!
Irene B
acordo interconsorcial
Explanation:
Syndicate, nesse contexto, não significa sindicato, mas consórcio (de bancos, de seguradoras, etc.). Veja este exemplo:

[PDF] UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Figura XII - Adaptação do sistema CONFIDI ao acordo da Basiléia 2. Fundo interconsorcial de garantia. É uma sociedade de consórcios formada por um grupo de ...
teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/11884.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
agree!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1acordo intersindicalLuiz Almeida
5contrato de participação acionária.marco lessa
4 +1contrato para sociedade de propósito específico
Roberto Cavalcanti
3 +2acordo interconsorcialrhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
intersyndicate agreement
acordo intersindical


Explanation:
É isso.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-04-09 17:51:48 GMT)
--------------------------------------------------

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora.TERCEIRA - As empresas do ramo hoteleiro, bares, restaurantes e similares, abrangidas pelo presente acordo intersindical para cobrança de contribuições ...
www.powerline.com.br/empresas/shrbsjf/conven01.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

[RTF] CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si fazem, de um lado, o SINDICATO ...Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
Os pesquisadores, de acordo com a sua definição prevista na carreira docente, .... (IES) de que trata o caput desta cláusula 25.ª do Acordo Intersindical, ...
www.sinpro-rio.org.br/Juridico/Convencoes/2003/2003concolsu... - Páginas Semelhantes

[DOC] CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si, fazem, de um lado, o SINDICATO ...Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Os pesquisadores, de acordo com a sua definição prevista na carreira docente ..... de acordo com o Plano de Carreira, respeitados o Acordo Intersindical e a ...
www.semerj.org.br/ACORDOS/SINPRO-RIO/Conv - 2005/CONV. SINP... - Páginas Semelhantes


Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Murilo
3 mins

agree  Illa Karina Rocha
6 mins

agree  Andrea Munhoz
13 mins

disagree  Nuno Quintas: "Sindicato" é, em Inglês, uma "trade union" e muito raramente se usa "syndicate" com esse sentido (nenhum dos dicionários online e em papel que consultei justifica esta interpretação, com excepção da Wikipedia...).
50 mins

agree  marco lessa: Temporary group of underwriters and investment banks formed for marketing of a new bond or share (stock) issue that is too large for any single entity to handle. It is dissolved after completion of the sale of the securities. Also called underwriting grou
3 hrs

disagree  Carlos Quandt: o texto não se refere a sindicatos
4 hrs

disagree  silvia367325: realmente, o texto se refere a ações, não a sindicatos
1 day8 mins

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
intersyndicate agreement
contrato para sociedade de propósito específico


Explanation:
syndicate: noun: an association of companies for some definite purpose

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: syndicate é consórcio de corretores de valores.Em seguros,um 'pool' de agentes seguradores. Agreement é contrato,acordo, portanto, isso aí é um contrato de compra e venda de ações ou títulos mobiliários com várias corretoras e subscritores.
3 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
intersyndicate agreement
acordo interconsorcial


Explanation:
Syndicate, nesse contexto, não significa sindicato, mas consórcio (de bancos, de seguradoras, etc.). Veja este exemplo:

[PDF] UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Figura XII - Adaptação do sistema CONFIDI ao acordo da Basiléia 2. Fundo interconsorcial de garantia. É uma sociedade de consórcios formada por um grupo de ...
teses.eps.ufsc.br/defesa/pdf/11884.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
agree!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: veja a definição de contrato de venda de participação acionária entre várias corretoras de valores:underwriting syndicateunderwriting syndicate underwriting syndicate
3 hrs
  -> Obrigado, marco. Mas como é que você concorda com todas as respostas?

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
intersyndicate agreement
contrato de participação acionária.


Explanation:
syndicate
Definition 1
Temporary association of two or more individuals or firms to carryout a specific business venture or project such as large scale real estate development. Syndicates are commonly treated as corporations or partnerships for tax purposes.



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-04-09 22:10:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Pode ser também um cartel; uma reunião de capitalistas ou firmas para um propósito comum; por ex.: dominar o mercado, fixar preços.
Quanto a corcordar com todas as respostas, é que não estou ainda habituado ao manejo do saite.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-09 23:32:31 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Agora me lembrei que esses desenhos de quadrinhos americanos, 'comics' , que não são nada cômicos, é distribuído pela 'King Fatures Syndicate'. Veja:
The formation of the world's largest syndicate dates back almost as far as the birth of comics, one of America's few indigenous art forms (along with jazz and quilting.) See how it all began. Click here!
Um abraço, sempre às ordens no que puder.



    Reference: http://businessdictionary.com
marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146