KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

driver on an actual basis

Portuguese translation: condicionantes operacionais com fundamento em bases concretas.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:driver on an actual basis
Portuguese translation:condicionantes operacionais com fundamento em bases concretas.
Entered by: Lilian Magalhães

00:33 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / accounting
English term or phrase: driver on an actual basis
structure costs are to be allocated on each step of production based on:
for the costs which can be directly allocated to a given step of production, use the real driver on ann actual basis (e.g. certain environmental taxes)

RULES OF EXPENSE ALLOCATION AND DRIVERS
ALLOCATION RULES PER LINE
ALLOCATION PER PRODUCT
...
Lilian Magalhães
Brazil
condicionantes operacionais com fundamento em bases concretas.
Explanation:
'drivers'são os condicionantes operacionais específicos de cada negócio; pod. ser neg. ou posit.; ex. o lançamento de um novo produto, os financiamentos externos,o preço da matéria-prima, os preços dos produtos, a competição, o sistema legal, as ações judiciais etc. Na montag. do sitema de custos, é neces. interpretar os condicionantes existentes em bases concretas, reais.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
valeu
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5utilize a verdadeira acionador numa base atual
airmailrpl
5condicionantes operacionais com fundamento em bases concretas.marco lessa
4direcionadores/diretrizes atualizados(as)Andrea Munhoz
4causador em bases reais
Roberto Cavalcanti
3variáveis estatísticas reais
Illa Karina Rocha


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
utilize a verdadeira acionador numa base atual


Explanation:
use the real driver on an actual basis => utilize a verdadeira acionador numa base atual


[PDF] Análise dos Romances Matemáticos de Lewis Carroll: Contribuições ...
acionador cognitivo, tomando como referência as obras de Lewis Carroll; ..... Álgebra Booleana, base da atual aritmética computacional. ...
www.fae.ufmg.br:8080/ebrapem/completos/11-20.pdf


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145
Notes to answerer
Asker: but actual does not mean atual...it´s a false cognate...


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
condicionantes operacionais com fundamento em bases concretas.


Explanation:
'drivers'são os condicionantes operacionais específicos de cada negócio; pod. ser neg. ou posit.; ex. o lançamento de um novo produto, os financiamentos externos,o preço da matéria-prima, os preços dos produtos, a competição, o sistema legal, as ações judiciais etc. Na montag. do sitema de custos, é neces. interpretar os condicionantes existentes em bases concretas, reais.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146
Grading comment
valeu

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
variáveis estatísticas reais


Explanation:
sugestão: utilize as variáveis estatísticas reais/atuais

FINANÇAS INTERNACIONAIS. Balanço de pagamentos. Câmbio e sistemas cambiais. ... [1] Value drivers = variáveis que influenciam o valor de uma empresa. ...
www.simespi.com.br/noticias/cursos_off/esamc/Programa Avanç... - 62k -

(KudoZ) japonês para inglês translation of ђl: Actuals [Cálculo e estatística (Adm./Finanças)].
por.proz.com/kudoz/japanese_to_english/mathematics_statistics/1121883-%8E%C0%90%D1%92l.html - 39k



Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direcionadores/diretrizes atualizados(as)


Explanation:
sug.

Andrea Munhoz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 56

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
causador em bases reais


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 195