KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Stock Finance

Portuguese translation: financiamento de estoque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stock Finance
Portuguese translation:financiamento de estoque
Entered by: rhandler

04:14 Jul 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: Stock Finance
Documento sobre política de risco corporativo:

This ***Stock Finance*** Credit Risk Policy is intended to supplement the XXX Brazil Corporate Risk Policy (as an Addendum), limited to those practices and aspects unique to the """Stock Finance""" program
Lincoln Carvalho
Brazil
financiamento de estoque
Explanation:
Operação bastante comum, veja nestes exemplos:

GR Agronegocios
O banco acaba de assinar o financiamento de estoque de amendoim com a Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba (Coplana) no valor de 32 ...
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC7386...

B A N D E S
Giro para compra de insumos visando a ampliação de base financeira e financiamento de estoque de produtos finais ou insumos, sujeitos a efeitos de ...
www.bandesonline.com.br/menuCinza/principal/t_linhas3.asp?t...

:. Tribanco - O banco que investe no varejo
Não compromete o capital de giro da empresa. ·. Financiamento de estoque. ·. Linha de crédito com excelentes vantagens. ...
http://portal.tribanco.com.br/portal/portal/content/showCont...

http://Catho Online - Anúncio de Vaga Assistente administrativo ...Análise de vendas diárias, financiamento de estoque. Solicitar/registrar os reembolsos e adiantamentos dos funcionários. Organizar e dar suporte a auditoria ...
http://v.catho.com.br/vag/busca/vaga.php?vag_id=4093682&perf...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4financiamento de estoquerhandler
3 +1financiamento de vendas
Marcos Antonio
3finanças da/relativas à bolsa de valores
Leniel Macaferi
3financiamento de açõesJulio Gomez


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stock finance
finanças da/relativas à bolsa de valores


Explanation:
finanças da/relativas à bolsa de valores

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
stock finance
financiamento de vendas


Explanation:
Sug.

- Stock finance
Stock finance as the name would suggest is funding based on the stock you carry. If your business carries a lot of stock then the value is tied up in your warehouse. Stock Finance offers you a way to transfer some of that value into working capital.
www.tiscali.co.uk/business-services/finance/stock-finance/ - 41k

- These days, many banks can provide business banking services such as factoring, invoice discounting, and stock finance to enable their clients to free up ...
i-m-agent.com/_pt/what-is-sales-financing-a6932.html - 23k





Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
16 mins
  -> Obrigado, Isabel.

neutral  Julio Gomez: ou de capital-de-giro. A explicação está correta, só é necessário verificar se o "addendum"refere-se a financiamento baseado no estoque; ou se é relativo a ações.
1 hr
  -> Obrigado, Júlio, pela observação. Das duas possibilidades eu optei pela primeira, uma vez que a "relativa a ações" já havia sido proposta.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stock finance
financiamento de ações


Explanation:
Although stock means "a supply of something that you keep and can use when you need to." (Longman); in finances means "a share in a company", i.e, ações. E este é o sentido mais usado para stocks. No caso de estoques, utiliza-se mais o termo "inventories".
Teria que ser visto o contexto do "addendum". Mas se é de análise de risco corporativo, pareceria ser de financiamento (de compra) de ações, o que tem um risco inerente bastante elevado.

Julio Gomez
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stock finance
financiamento de estoque


Explanation:
Operação bastante comum, veja nestes exemplos:

GR Agronegocios
O banco acaba de assinar o financiamento de estoque de amendoim com a Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba (Coplana) no valor de 32 ...
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC7386...

B A N D E S
Giro para compra de insumos visando a ampliação de base financeira e financiamento de estoque de produtos finais ou insumos, sujeitos a efeitos de ...
www.bandesonline.com.br/menuCinza/principal/t_linhas3.asp?t...

:. Tribanco - O banco que investe no varejo
Não compromete o capital de giro da empresa. ·. Financiamento de estoque. ·. Linha de crédito com excelentes vantagens. ...
http://portal.tribanco.com.br/portal/portal/content/showCont...

http://Catho Online - Anúncio de Vaga Assistente administrativo ...Análise de vendas diárias, financiamento de estoque. Solicitar/registrar os reembolsos e adiantamentos dos funcionários. Organizar e dar suporte a auditoria ...
http://v.catho.com.br/vag/busca/vaga.php?vag_id=4093682&perf...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464