KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

pooling and sweeping

Portuguese translation: criação de fundo comum (pooling) e transferência do saldo de várias contas para uma conta centralizada (sweeping)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pooling and sweeping
Portuguese translation:criação de fundo comum (pooling) e transferência do saldo de várias contas para uma conta centralizada (sweeping)
Entered by: Vera Rodrigues

11:38 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: pooling and sweeping
They will provide notional pooling in Europe, sweeping/cash concentration in the Americas and a combination of pooling and sweeping in Asia-Pacific.
Vera Rodrigues
pooling = criação de fundo comum, sweeping = transferência do saldo de várias contas para uma conta
Explanation:
.... para uma conta centralizada.
Selected response from:

Ione Koseki
Grading comment
Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pooling = criação de fundo comum, sweeping = transferência do saldo de várias contas para uma conta
Ione Koseki
3partilha e expansão (empresarial)jorges
3agrupamento e fluxo de caixa livre
Lúcia Leitão


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pooling = criação de fundo comum, sweeping = transferência do saldo de várias contas para uma conta


Explanation:
.... para uma conta centralizada.


    Reference: http://www.firstrepublicbrokerage.com/republic2/mf_glossary_...
    Reference: http://www.bdo.com.ph/Business_Banking/Cash_Management/acct_...
Ione Koseki
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Thanks a lot

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
agrupamento e fluxo de caixa livre


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
partilha e expansão (empresarial)


Explanation:
Neste contexto.

jorges
PRO pts in category: 27