KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

DEBT REPAYMENTS

Portuguese translation: pagamentos da dívida


15:04 Jul 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Finance (general)
English term or phrase: DEBT REPAYMENTS
«The country had begun to default on its debt repayments»
Manuel O
Portuguese translation:pagamentos da dívida
Explanation:
Repay = to pay back or refund
Repagar = pagar novamente o que já havia sido pago

Repagamento com a conotação específica de reembolso/amortização, é anglicismo.

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2008-07-14 12:14:15 GMT)
--------------------------------------------------

Repagamento, com a conotação específica de reembolso/amortização, é anglicismo.
Selected response from:

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3repagamentos de dívida(s)
Fernanda Rocha
4 +2amortizações da dívidarhandler
4 +2reembolso da dívida
Teresa Borges
4 +2liquidação de dívidas/débitos
Leniel Macaferi
5pagamentos da dívida
M. Celina Alonso Neves


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
debt repayments
liquidação de dívidas/débitos


Explanation:
repayment
reembolso, liqüidação (de dívida)

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
10 mins

agree  Mary Palmer: concordo...também pode ser isso.
48 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
debt repayments
repagamentos de dívida(s)


Explanation:
"determinar que o repagamento da dívida seja fixada a um nível que priorize as necessidades básicas do desenvolvimento humano em lugar das demandas dos ..."
www.ufsm.br/antartica/Palestra 2.htm

"... em títulos de dívida, ações preferenciais, garantias e outros papéis. ... que podem incluir repagamento de dívidas, subsídios, resgate de qualquer ação ..."
info.abril.com.br/aberto/infonews/012003/21012003-13.shl

"o repagamento das dívidas e dos juros no futuro. No entanto, mesmo os déficits em CC sendo uma decisão. ótima, eles podem ser preocupantes se forem causados ..."
www.econ.puc-rio.br/mgarcia/Macro II/080520 Macro 2 aula 19...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-07-13 15:14:37 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.babylon.com/definition/debt/Portuguese


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-07-13 15:17:48 GMT)
--------------------------------------------------

Debt. = débito, dívida
Repayment = repagamento, reembolso.
http://www.number.com.br/glossario/tereng.php

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-07-13 15:20:15 GMT)
--------------------------------------------------

"O repagamento do principal ocorrerá em uma única parcela ao final do financiamento (bullet repayment). "Conseguimos negociar condições bastante atrativas. ..."
www.calltocall.com.br/site/web/noticias.asp?id_noticia=179

"...no Brasil para encorajar o repagamento de dívidas ...... S. Group lending, repayment incentives and. social collateral. ..."
www.bndes.gov.br/conhecimento/ensaio/ensaio9.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-13 15:21:45 GMT)
--------------------------------------------------

"REPAYMENT = repagamento, reembolso."
www.bb.com.br/portalbb/page80,108,3428,8,0,1,2.bb?termo=r&c...

"... de empréstimos é "repagamento", tradução do termo inglês "repayment", .... constantes do Ativo Permanente), para viabilizar a quitação das dívidas. ..."
www.geocities.com/~wks2000/INfaq.html

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-13 15:22:04 GMT)
--------------------------------------------------

Hope it helps. :))

Fernanda Rocha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
22 mins
  -> Obrigada, marco. :)) Bom domingo!

agree  Mary Palmer: concordo
48 mins
  -> Obrigada, Mary. :)) Bom domingo!

agree  Nitin Goyal
2 hrs
  -> Obrigada, Nitin. :)) Have a nice day!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
debt repayments
reembolso da dívida


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver exemplos...

Example sentence(s):
  • In no case it has been concluded that any of the contracts examined has been priced at an economically viable level, i.e. covering operating costs, profits and debt repayments.
  • Não se concluiu, em qualquer dos casos, que os preços dos contratos analisados tenham sido estabelecidos a um nível economicamente viável, isto é, cobrindo os custos de exploração, os lucros e o reembolso da dívida.

    Reference: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:20...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 523

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JoaoMoreira
24 mins
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
3 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
debt repayments
amortizações da dívida


Explanation:
Amortizações podem ser parciais ou totais. Veja estes exemplos:

Números da Dívida em 2006 — Auditoria cidadã
Considerando também as remessas de juros de janeiro a outubro de 2006 (US$ 9,5 bilhões), e as amortizações da dívida externa (US$ 33,7 bilhões), ...
www.divida-auditoriacidada.org.br/olho/news_item.2006-09-27...

Acúmulo de reservas cambiais = explosão da dívida interna
27 fev. 2008 ... Em 2007, o governo federal gastou R$ 237 bilhões com juros e amortizações da dívida interna e externa (sem contar o refinanciamento, ...
www.andes.org.br/imprensa/ultimas/contatoview.asp?key=5016


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra, bom domingo!

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
3 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom domingo!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
debt repayments
pagamentos da dívida


Explanation:
Repay = to pay back or refund
Repagar = pagar novamente o que já havia sido pago

Repagamento com a conotação específica de reembolso/amortização, é anglicismo.

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2008-07-14 12:14:15 GMT)
--------------------------------------------------

Repagamento, com a conotação específica de reembolso/amortização, é anglicismo.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 69
Grading comment
obrigado!