KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

commodity-heavy market

Portuguese translation: mercados dominados por matérias-primas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:commodity-heavy market
Portuguese translation:mercados dominados por matérias-primas
Entered by: rhandler

12:02 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: commodity-heavy market
Contexto: However, commodity indexes rebounded, driving commodity-heavy markets like Canada’s S&P/TSX composite index and Brazil’s Bovespa index to post gains for the week.

Esse heavy é que tá atrapalhando a minha vida!!!! Alguém pode me dar uma força?
Fernanda de Castro Daniel
South Africa
mercados dominados por matérias-primas
Explanation:
Commodity-heavy = carregado de matérias-primas, dominados por elas

A frase do contexto indica que os mercados onde preponderavam as matérias-primas tiveram ganhos, na semana. Assim a interpretp.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada!!! Sua opção foi a que acabei usando....
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5bolsa de commoditiesmarco lessa
4 +1mercados dominados por matérias-primasrhandler
4 +1mercado de matérias-primas pesadas
Madalena Ribeiro
3mercado de mercadorias em estado bruto
Teresa Sobral Casimiro
3mercados fortes ( saturados de ) em bens de consumo
DMatos
3 -1mercado de mercadoria pesada
Marcos Antonio


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mercado de mercadorias em estado bruto


Explanation:
é uma sugestão

Teresa Sobral Casimiro
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mercado de matérias-primas pesadas


Explanation:
Qualidade dos Artefactos de Borracha. Esboço de um Sistema de ...Todas as matérias primas pesadas devem ser identificadas de uma forma clara com o nome ou referência da mistura de borracha a que se destinam. ...
www.rubberpedia.com/qualidade.php - 33k - Em cache - Páginas semelhantes
[PDF] DOSSIER DO TRABALHO DE GRUPOFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
indústrias que utilizam matérias-primas pesadas como, por exemplo, as siderurgias. Estas. têm de importar carvão e ferro, que chega por via marítima, ...
pwp.netcabo.pt/aprofgeo/md/tg2.pdf - Páginas semelhantes
Cerâmica - Ni-Zn ferrites: brief review on the conventional method ...As matérias-primas, pesadas nas proporções adequadas, são misturadas com o objetivo de eliminar aglomerados de partículas e/ou reduzir o tamanho de ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0366-69132... - 109k - Em cache - Páginas semelhantes
FEUP - Refinação de Petróleos e Petroquímica A-IICraqueamento de matérias-primas pesadas 9.Hydrocracking - Hidrocraqueamento do petróleo Catalisador, química e condições operatórias ...
www.fe.up.pt/si/disciplinas_geral.FormView?P_CAD_CODIGO=EQ4... - 21k - Em cache - Páginas semelhantes

Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMr Cortez
1 hr
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mercados dominados por matérias-primas


Explanation:
Commodity-heavy = carregado de matérias-primas, dominados por elas

A frase do contexto indica que os mercados onde preponderavam as matérias-primas tiveram ganhos, na semana. Assim a interpretp.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Muito obrigada!!! Sua opção foi a que acabei usando....

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
31 mins
  -> Obrigado, Maria José!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bolsa de commodities


Explanation:
commodiy market =bolsa de commodities

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
mercado de mercadoria pesada


Explanation:
Opção.

Encontrei esta citação a respeito do termo "commodity-heavy"

- The commodity-heavy FTSE 100 closed 48.8 points higher at 5 ... A mercadoria pesada FTSE-100 encerrou 48,8 pontos superior a 5 . ...
www.cooloolabiz.com/.../broker_info/introducing-broker.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Arlete Moraes: FTSE é um índice das 100 empresas britânicas com mais capitalização. Não tem nada a ver com mercadoria pesada. Trabalhei na FTSE por 2 anos.
13 hrs
  -> Tudo bem, mas por que motivo "comodity-heavy " no site de referência está traduzido como "mercadoria pesada"?

1 day9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mercados fortes ( saturados de ) em bens de consumo


Explanation:
a outra interpretação possível

DMatos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese