KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

rtip-cord

Portuguese translation: corda de abertura (do pára-quedas) - acionador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rtip-cord
Portuguese translation:corda de abertura (do pára-quedas) - acionador
Entered by: Marcos Antonio

14:09 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
English term or phrase: rtip-cord
The cable has fallen dramatically, much like the rest of the majors. On this four hour chart it looks as though the pair jumped out of the airplane without a parachute. You can clearly see where the ripcord was pulled yesterday as the falling momentum paused, but then continued down in earlier trade today. With the release of the FOMC meeting minutes in late afternoon trading traders got a glimpse into what the FED may be thinking about for their next meeting. Daily volume is again on the rise, as well as the daily ATR, meaning that this is definitely being followed; to the next leg lower or reversal? That is the Consolidation/Distribution question right now. Either way, the next moves could be quite explosive.
marco lessa
Brazil
corda de abertura (do pára-quedas) - acionador
Explanation:
Opção


- Dictionary terms for rip cord in Português, Português definition for rip cord, ... rip cord. [aeronáutica] s. corda de abertura (do pára-quedas), f. ...
www.babylon.com/definition/rip_cord/Portuguese - 9k -

- *Ripcord, em inglês, é o nome que se dá a cordinha que se puxa para abrir o ... All Radiohead - Ripcord (tradução) song lyrics are restricted for ...
www.lyricstime.com/radiohead-ripcord-tradu-o-lyrics.html - 12k

- Nesta parte o aluno vai sair do avião e puxar um punho (ripcord) que vai abrir o seu pára-quedas, porem isto é só um treinamento pois quem vai abrir mesmo o ...
usuarios.cmg.com.br/~hp-adrenace/cursos.html - 13k -

- -Rip cord: tipo Student, com pilotinho de mola no compartimento do principal, ... O pára-quedas poderá falhar se alguma parte do sistema for incompatível ou ...
www.fbpqd.com.br/verdados.php?id=27 - 24k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3cordaAnthony de Araujo
4corda de abertura (do pára-quedas) - acionador
Marcos Antonio
4tentaram abri-lo
Haggen Kennedy
4cordel (para pára-quedas)
Joon Oh


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
corda


Explanation:
O termo comum e' corda de paraqueda. Como o trecho de texto nao e' um trecho tecnico sobre paraquedismo, simplesmente usando "corda" deve ser suficiente.

Anthony de Araujo
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMr Cortez
4 mins

agree  rhandler: É a cordinha puxada para abrir o paraquedas.
52 mins

agree  Maria José Tavares
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rip-cord
tentaram abri-lo


Explanation:
Concordo com o araújo. Como alternativa, há a possibilidade de dizer a coisa da seguinte forma: "a sensação que dá é que pularam sem o paraquedas. Dá pra ver claramente o momento em que tentaram abri-lo, mas continuaram em queda."

Não é uma tradução literal, lógico, apenas ofereço uma alternativa para a tradução, sem recorrer ao "corda" que, assim, no meio da frase, se traduzida literalmente, pode ficar meio "off".

:-)

Haggen Kennedy
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cordel (para pára-quedas)


Explanation:
ripcord
n Aeron corda de rasgar, cordel que abre o pára-quedas.

Joon Oh
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corda de abertura (do pára-quedas) - acionador


Explanation:
Opção


- Dictionary terms for rip cord in Português, Português definition for rip cord, ... rip cord. [aeronáutica] s. corda de abertura (do pára-quedas), f. ...
www.babylon.com/definition/rip_cord/Portuguese - 9k -

- *Ripcord, em inglês, é o nome que se dá a cordinha que se puxa para abrir o ... All Radiohead - Ripcord (tradução) song lyrics are restricted for ...
www.lyricstime.com/radiohead-ripcord-tradu-o-lyrics.html - 12k

- Nesta parte o aluno vai sair do avião e puxar um punho (ripcord) que vai abrir o seu pára-quedas, porem isto é só um treinamento pois quem vai abrir mesmo o ...
usuarios.cmg.com.br/~hp-adrenace/cursos.html - 13k -

- -Rip cord: tipo Student, com pilotinho de mola no compartimento do principal, ... O pára-quedas poderá falhar se alguma parte do sistema for incompatível ou ...
www.fbpqd.com.br/verdados.php?id=27 - 24k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 191
Grading comment
Obrigado.