KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

Rating also applies to counterparty credit

Portuguese translation: informação creditícia aplica-se a ambas as partes da transação comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rating also applies to counterparty credit
Portuguese translation:informação creditícia aplica-se a ambas as partes da transação comercial
Entered by: Lilian Magalhães

15:41 Jan 30, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / contas
English term or phrase: Rating also applies to counterparty credit
More than 65 Variable Sub-Accounts from respected Fund Managers.
*Rating also applies to counterparty credit.
Negative watch.

Max Issue age with Accumulation Plan is 84 and with Withdrawal Plan is 79.

Minimum Investment: $25,000 (U.S.), Subsequent Investment: $10,000 (U.S).
Lilian Magalhães
Brazil
informação creditícia aplica-se a ambas as partes da transação comercial
Explanation:
counterparty=The other party that participates in a financial transaction. Every transaction must have a counterparty in order for the transaction to go through. More specifically, every buyer of an asset must be paired up with a seller that is willing to sell and vice versa.



--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2009-01-31 11:10:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

You're welcome.

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2009-01-31 13:30:15 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A ilustre confreira cita o dic. Michaellis p. se opor a minha intervenção que, para meu pesar, foi contrária à sugetão dela.
Michaelis: Contraparte:"1 Parte oposta, em relação a outra. 2 Cada uma de duas partes que se adaptam ou correspondem perfeitamente, em relação à outra. 3 Mús Parte em contraposição a outra, principalmente em duetos. 4 Dir Parte contrária em uma ação."
Mas estamos falando de um contrato, um pacto entre duas ou mais pessoas, que se obrigam (amigavelmente de pleno acordo, ou acordo mútuo, sem coação) a cumprir o que foi combinado sob determinadas condições; ou não?
O Houaiss define parecidamente:contrapartida(...)2, por analogia aquilo q. completa; complemento, CONTRAPARTE (o sucesso nos negócios tem sua c. em prestígio social).Mas, CONTRAPARTE (complemento) m. q.contrapartida: "parte (voz, instrumento), secundária, contrapontada à outra, principal."
Eu confesso q. não possuo o dic. Michaellis Português (tenho o Ing/Port/Port/Ing). Mas a ocasião foi benéfica porque ia comprá-lo, mas desisti, diante dessa definição.
Quer um conselho de amigo? Jogue fora o dic. M. Português, ou venda--o para o sebo, e compre o Aurélio, o Houaiss, O Cândido de Figueiredo, O Morais, o Laudelino Freire, o Caldas Aulete, compre tb. a gramática do Napoleão M. de Almeida, a do Ivanildo Bechara,a do Domingos P. Cegalla, a do Celso Cunha e Lindley Cintra, a do Carlos H. Rocha Lima.
Compre tb o Manual de Redação e Estilo, do Eduardo Martins, Ed. Moderna, 3ª ed., São Paulo, SP, 2001.
Compre tb "Questões Vernáculas", do prof. Napoleão M. de Almeida.
*********************************************************************
É necessário ainda esclarecer as grafias 'COUNTERPART=THE OPPOSITE PART OF AN INDENTURE, q. v.; EACH OF THE INDENTED PARTS IN ITS RELATION TO THE OTHER; ESP. T. W. IS NOT ORIGINAL; A DUPLICATE OR EXACT COPY -1712', e
'COUNTERPARTY 1557 =an OPPOSITE PARTY in a law -suit or contest 1624'.
Portanto, q. o A. da pergunta se refere a 'COUNTERPARTY', está realmente querendo se referir A 'COUNTERPART'.
É ERRO DE INGLÊS q. CONTAMINOU o nosso Português.
*********************************************************************
Compre tb. o OXFORD ENGLISH DICTIONARY OED, em 20 vols. (não se assuste com o número de volumes, pois as palvs. estão separadas em cada volume e v. só manuseia um vol. de cada vez; há uma copia em CD) Se não puder, compre o SHORTER OXFORD; se não puder ainda, compre o CONCISE OXFORD.
*********************************************************************
Jogue todos os outros fora.
Não compre NENHUM dicionário inglês com menos de 500.000 ou ao menos 250.000 palavras. A Língua Imglesa já tem mais de um milhão de palavras.
Um abraço do,
MP.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5informação creditícia aplica-se a ambas as partes da transação comercialmarco lessa
4 +1a classificação também se aplica/é aplicável ao crédito da contraparte
Mariana Moreira
4 +1A avaliação também é aplicada ao crédito da contrapartida
Marcelo Lino


Discussion entries: 6





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rating also applies to counterparty credit
A avaliação também é aplicada ao crédito da contrapartida


Explanation:
Penso ser assim.

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
2 mins
  -> Obrigado, Maria José!

disagree  marco lessa: contrapartida=lançamento contábil de uma partida contrária a outra; equivalência; correspondência;compensação.
16 hrs

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: rating é avaliação (classificação)
16 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rating also applies to counterparty credit
a classificação também se aplica/é aplicável ao crédito da contraparte


Explanation:
em finanças rating é um sistema de classificação de fundos, investimentos, empresas, etc.

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
5 hrs
  -> Floriana, obrigada

disagree  marco lessa: contraparte=parte musical em contraposição a outra, especialmente em duetos.V. Contratante=covenanter;contractor. Contratado=adj contracted; agreed upon
16 hrs
  -> Marco, obrigada// Michaelis: 1 Parte oposta, em relação a outra. 2 Cada uma de duas partes que se adaptam ou correspondem perfeitamente, em relação à outra. 3 Mús Parte em contraposição a outra, principalmente em duetos. 4 Dir Parte contrária em uma ação.

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: rating é avaliação (classificação)
16 hrs
  -> António, obrigada

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rating also applies to counterparty credit
informação creditícia aplica-se a ambas as partes da transação comercial


Explanation:
counterparty=The other party that participates in a financial transaction. Every transaction must have a counterparty in order for the transaction to go through. More specifically, every buyer of an asset must be paired up with a seller that is willing to sell and vice versa.



--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2009-01-31 11:10:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

You're welcome.

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2009-01-31 13:30:15 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A ilustre confreira cita o dic. Michaellis p. se opor a minha intervenção que, para meu pesar, foi contrária à sugetão dela.
Michaelis: Contraparte:"1 Parte oposta, em relação a outra. 2 Cada uma de duas partes que se adaptam ou correspondem perfeitamente, em relação à outra. 3 Mús Parte em contraposição a outra, principalmente em duetos. 4 Dir Parte contrária em uma ação."
Mas estamos falando de um contrato, um pacto entre duas ou mais pessoas, que se obrigam (amigavelmente de pleno acordo, ou acordo mútuo, sem coação) a cumprir o que foi combinado sob determinadas condições; ou não?
O Houaiss define parecidamente:contrapartida(...)2, por analogia aquilo q. completa; complemento, CONTRAPARTE (o sucesso nos negócios tem sua c. em prestígio social).Mas, CONTRAPARTE (complemento) m. q.contrapartida: "parte (voz, instrumento), secundária, contrapontada à outra, principal."
Eu confesso q. não possuo o dic. Michaellis Português (tenho o Ing/Port/Port/Ing). Mas a ocasião foi benéfica porque ia comprá-lo, mas desisti, diante dessa definição.
Quer um conselho de amigo? Jogue fora o dic. M. Português, ou venda--o para o sebo, e compre o Aurélio, o Houaiss, O Cândido de Figueiredo, O Morais, o Laudelino Freire, o Caldas Aulete, compre tb. a gramática do Napoleão M. de Almeida, a do Ivanildo Bechara,a do Domingos P. Cegalla, a do Celso Cunha e Lindley Cintra, a do Carlos H. Rocha Lima.
Compre tb o Manual de Redação e Estilo, do Eduardo Martins, Ed. Moderna, 3ª ed., São Paulo, SP, 2001.
Compre tb "Questões Vernáculas", do prof. Napoleão M. de Almeida.
*********************************************************************
É necessário ainda esclarecer as grafias 'COUNTERPART=THE OPPOSITE PART OF AN INDENTURE, q. v.; EACH OF THE INDENTED PARTS IN ITS RELATION TO THE OTHER; ESP. T. W. IS NOT ORIGINAL; A DUPLICATE OR EXACT COPY -1712', e
'COUNTERPARTY 1557 =an OPPOSITE PARTY in a law -suit or contest 1624'.
Portanto, q. o A. da pergunta se refere a 'COUNTERPARTY', está realmente querendo se referir A 'COUNTERPART'.
É ERRO DE INGLÊS q. CONTAMINOU o nosso Português.
*********************************************************************
Compre tb. o OXFORD ENGLISH DICTIONARY OED, em 20 vols. (não se assuste com o número de volumes, pois as palvs. estão separadas em cada volume e v. só manuseia um vol. de cada vez; há uma copia em CD) Se não puder, compre o SHORTER OXFORD; se não puder ainda, compre o CONCISE OXFORD.
*********************************************************************
Jogue todos os outros fora.
Não compre NENHUM dicionário inglês com menos de 500.000 ou ao menos 250.000 palavras. A Língua Imglesa já tem mais de um milhão de palavras.
Um abraço do,
MP.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146
Grading comment
obrigada