KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

restated income statement

Portuguese translation: declaração de rendimentos retificada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:restated income statement
Portuguese translation:declaração de rendimentos retificada
Entered by: rhandler

12:04 Jan 31, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Accounting, Corporate Finance
English term or phrase: restated income statement
Estou interessado em saber o termo que é usado em portugues (pref. no Brasil) para restated e algum documento de empresa conhecida se possível onde ele ocorre.
Já sei que se trata de refazer um demonstrativo de resultado.
rcalvi
declaração de rendimentos retificada
Explanation:
É a expressão usada no Brasil, veja:

ACÓRDÃO Nº 1385, DE 20 DE JUNHO DE 2002
Comprovada a entrega tempestiva da Declaração de Rendimentos retificada, em face de erro constatado na identificação do CNPJ, improcede acobrança da multa ...
www.receita.fazenda.gov.br/srf.www/Historico/legislacao/aco...

[PDF] Processo nº : 10768.000976/97-98 Recurso nº. : 138.342 Matéria ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de rendimentos e nos demonstrativos contábeis registrados nos livros, conforme fls.137 e 138 do 3º Livro de Atas, declaração de rendimentos retificada e ...
www.apet.org.br/jurisprudencia/pdf/juri.adm.fede05.02-7.1.p...


Netlegis.com.br - Seu Portal Contábil & Jurídico
conforme fls.137 e 138 do 3º Livro de Atas, declaração de rendimentos retificada e 5 balanço patrimonial no livro Diário. Observou a Fiscalização que o ...
www.netlegis.com.br/index.jsp?arquivo=detalhesDestaques.jsp...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7declaração de rendimentos retificadarhandler
4 +2declaração de substituição da declaração de rendimentos
CristinaPereira
5demonstração financeira reformulada/reapresentada
carmentrad


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
declaração de substituição da declaração de rendimentos


Explanation:
Artigo 96º - Declaração periódica de rendimentos1 - A declaração periódica de rendimentos a que se refere a alínea b) do n.º 1 .... uma declaração de substituição da declaração de rendimentos entregue no ...
www.gesbanha.pt/fisc/codigo_irc/art96.htm - 13k - Em cache - Páginas semelhantes

Uma sugestão em PT-PT

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 85

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares: em Portugal é mesmo declaração de substituição
1 hr
  -> Sim. Obrigada, Maria José

agree  Teresa Borges
5 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
declaração de rendimentos retificada


Explanation:
É a expressão usada no Brasil, veja:

ACÓRDÃO Nº 1385, DE 20 DE JUNHO DE 2002
Comprovada a entrega tempestiva da Declaração de Rendimentos retificada, em face de erro constatado na identificação do CNPJ, improcede acobrança da multa ...
www.receita.fazenda.gov.br/srf.www/Historico/legislacao/aco...

[PDF] Processo nº : 10768.000976/97-98 Recurso nº. : 138.342 Matéria ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de rendimentos e nos demonstrativos contábeis registrados nos livros, conforme fls.137 e 138 do 3º Livro de Atas, declaração de rendimentos retificada e ...
www.apet.org.br/jurisprudencia/pdf/juri.adm.fede05.02-7.1.p...


Netlegis.com.br - Seu Portal Contábil & Jurídico
conforme fls.137 e 138 do 3º Livro de Atas, declaração de rendimentos retificada e 5 balanço patrimonial no livro Diário. Observou a Fiscalização que o ...
www.netlegis.com.br/index.jsp?arquivo=detalhesDestaques.jsp...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 464
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: bom fim-de-semana, Ralph ! :-)
22 mins
  -> Obrigado, windblast! : - ))

agree  M. Celina Alonso Neves: bom findi!
29 mins
  -> Obrigado, Celina, bom findi para você também!

agree  Maria José Tavares
52 mins
  -> Obrigado, Maria José, bom fim de semana!

agree  Mary Palmer
56 mins
  -> Obrigado, Mary, bom fim de semana!

agree  marco lessa: A1.
1 hr
  -> Obrigado, marco, bom findi!

agree  Isabel Maria Almeida
4 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, bom fim de semana!

agree  Roberto Cavalcanti
13 hrs
  -> Obrigado, Roberto, tenha um bom domingo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
demonstração financeira reformulada/reapresentada


Explanation:
minha sugestão

carmentrad
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese