KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

fixed and one-off invoice

Portuguese translation: factura/recibo único e por acto isolado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fixed and one-off invoice
Portuguese translation:factura/recibo único e por acto isolado
Entered by: Soraia Martins

11:40 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Companies
English term or phrase: fixed and one-off invoice
«Invoice Analysis: powerful insight into fixed and one-off invoice based charges.»

This is a list of new features from a company software.
I don't have more context.
Thanks in advance!
Soraia Martins
Portugal
factura/recibo único e por acto isolado
Explanation:
Pelo que eu entendi da expressão, penso que se trata de dois regimes: o de factura normal/única e o regime de acto isolado (em que não é necessário estar colectado nas Finanças e pode, ainda assim, emitir um recibo por "acto isolado", ou seja, por um trabalho que surgiu ocasionalmente...

Também é apenas uma sugestão...
Selected response from:

Cristiana Veleda
Portugal
Grading comment
Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5factura/recibo único e por acto isolado
Cristiana Veleda
5fatura única e fatura de quantia fixa..marco lessa
4conta fixa e única(primeira e única) factura
Floriana Leary
3 +1facturas únicas e corrigidas
Ana Sofia Correia


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
facturas únicas e corrigidas


Explanation:
uma sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-03 11:52:16 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão de tradução:

Análise da Facturação: uma óptima ferramenta de avaliação das taxas [ou despesas] com base nas facturas únicas e corrigidas

Ana Sofia Correia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
5 mins
  -> Obrigada Isabel :)

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
factura/recibo único e por acto isolado


Explanation:
Pelo que eu entendi da expressão, penso que se trata de dois regimes: o de factura normal/única e o regime de acto isolado (em que não é necessário estar colectado nas Finanças e pode, ainda assim, emitir um recibo por "acto isolado", ou seja, por um trabalho que surgiu ocasionalmente...

Também é apenas uma sugestão...

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
10 mins

agree  Marlene Curtis
1 hr

agree  Fátima Cruz
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
10 hrs

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
4 days

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conta fixa e única(primeira e única) factura


Explanation:
...your terms are likely to be more generous than for a new customer with a one-off project.
www.invoiceplace.com/blog/wp-content/uploads/...

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fatura única e fatura de quantia fixa..


Explanation:
powerful insight into fixed and one-off invoice based charges= poderoso percepção da cobrança feita por faturas únicas e fixas.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2009-02-03 14:08:56 GMT)
--------------------------------------------------

digo, poderosa.

marco lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 146